
Seleção Brasileira volta a campo na quinta-feira (Foto: vocada na próxima semana para jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Brasil x Colômbia se enfrentam nesta quinta-feira em jogo da 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, às 21h45, em Brasília. Quem quiser acompanhar o jogo, terá no Torcedores.com todas as informações sobre e onde assistir.
Quem desejar ver a partida, poderá sintonizar na Globo e no SporTV para ver os jogos da competição e a disputa por vagas na Copa do Mundo de 2026, na América do Norte.
Briga pela vaga
Com 18 pontos e em quinto lugar. o Brasil vem de empate com o Uruguai na última rodada e ainda tenta achar seu melhor futebol. A pressão sobre Dorival Júnior continua e a necessidade por resultados mais expressivos e que não deixem dúvidas sobre as pretensões da Seleção em avançar para o Mundial do próximo ano.
A esperança era a volta de Neymar, mas uma lesão o tirou do jogo, assim como Ederson e Danilo, que seria um dos representantes do Flamengo na lista. O campeão carioca, no entanto, terá Alex Sandro (com boas chances de ser titular), Wesley e Gerson na lista. No mais, a equipe não deverá ter grandes alterações em relação ao time que vem jogando as últimas partidas.
Uma derrota em casa para o ascendente Equador não era o que a Colômbia queria para sua mais recente partida. O time cafetero aparece com 19 pontos, em quarto lugar, e vive situação um tanto semelhante a da seleção brasileira, tentando recuperar a moral para manter vivo o sonho de estar na Copa do Mundo
E há a chance de Néstor Lorenzo vir com mudanças para o confronto desta quinta-feira. Borja seria uma das novidades, entrando pela esquerda no lugar de Mojica. Outra deve ser o retorno à titularidade de Borré, vindo do título gaúcho com o Internacional, com Córdoba indo para o banco.
Confira as prováveis escalações de Brasil x Colômbia
Brasil
Alisson; Vanderson, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Alex Sandro; Bruno Guimarães e André; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior; João Pedro
Técnico: Dorival Júnior
Colômbia
Vargas, Muñoz, Lucumí, Sánchez e Borja; Lerma, Richard Ríos e Arias; Borré, Luis Díaz e James Rodríguez
Técnico: Néstor Lorenzo