
Brasil x Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 (Staff Images / CBF)
A rivalidade entre Brasil e Argentina terá mais um capítulo registrado na próxima terça-feira (25), com o confronto que acontecerá no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, às 21h (horário de Brasília). Com mudanças confirmadas na escalação, a seleção brasileira espera conseguir mais um bom resultado nessa reta final das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Dorival Júnior, técnico da equipe canarinho, fez questão de valorizar a qualidade dos hermanos, mas deixa claro que irá buscar um bom resultado fora de casa.
“É um grande clássico do futebol mundial, vai existir a luta em campo, mas vai existir acima de tudo o respeito entre as duas equipes. E nós vamos buscar jogar futebol contra a seleção campeã do mundo e da Copa América. Procurar jogar o nosso melhor futebol e buscar um grande resultado, entendendo que uma partida é resolvida dentro de campo”, afirmou o treinador em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (24).
O que está em jogo no clássico sul-americano?
A Argentina entra em campo buscando garantir sua vaga na Copa do Mundo de forma antecipada. Um empate em casa já garante os hermanos na competição de seleções.
Já o Brasil ainda não tem chances de carimbar sua participação, mas tem no clássico a possibilidade de se consolidar nas primeiras colocações, com chances até mesmo de assumir a segunda colocação na tabela.
Dessa forma, uma vitória fora de casa no clássico sul-americano deixa a seleção brasileira com grandes possibilidades de confirmar sua participação no Mundial na próxima Data Fifa, nos duelos contra Equador e Paraguai.
Mais informações da seleção brasileira
Apesar da vitória conta a seleção da Colômbia, o Brasil esteve longe de ter uma grande atuação em Brasília.
Esse fato fica evidente por conta da possível escalação para encarar os argentinos. Dorival Júnior confirmou que Wesley e Matheus Cunha serão titulares nos lugares de Vanderson e João Pedro. Além disso, o técnico terá que fazer mudanças forçadas no gol, zaga e meio de campo, por lesões / suspensões.
Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Rodrygo, Matheus Cunha e Vinicius Junior.