
Botafogo tem Brasileirão, Libertadores e Mundial em 2025 (Vítor Silva/BFR)
Os torcedores do Botafogo vão ter que esperar para ver o time novamente em campo por um jogo oficial. Depois de perder o título da Recopa Sul-Americana para o Racing, o Fogão só deve voltar a campo no Brasileirão Série A.
Isso acontece, também, porque o clube foi eliminado na primeira fase do Campeonato Carioca ao terminar em 9º lugar na classificação geral ao somar 13 pontos em 11 jogos (4 vitórias, 1 empate e 6 derrotas). Só os quatro melhores clubes da tabela do Estadual se classificavam para a semifinal.
Clube disputa mais quatro competições em 2025
O calendário do Fogão promete ser apertado em 2025, já que o time disputa mais quatro competições: Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e o novo Campeonato Mundial de Clubes da FIFA.
O Brasileirão tem inicio previsto para o próximo dia 29 de março e o Botafogo encara o Palmeiras na estreia. Local e horário da partida ainda serão divulgados pela CBF.
Em termos de Libertadores, o time carioca entra como cabeça de chave e direto na fase de grupos. As chaves ainda serão sorteadas pela CONMEBOL. Já na Copa do Brasil, o Botafogo só entra a partir das oitavas de final, assim como os outros times brasileiros classificados para a Libertadores.
Por fim, no Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, os botafoguenses estão no grupo B ao lado de Atlético de Madrid, PSG e Seattle Sounders (EUA). A competição está prevista para acontecer em junho nos Estados Unidos, México e Canadá.
Time tem novo treinador e reforços
O fato é que o Botafogo tem novo técnico para 2025. Na última sexta-feira (28), Renato Paiva foi anunciado para um contrato até 2027. Dentro de campo, reforços como o meia Artur e o lateral esquerdo Marçal são algumas das chegadas já anunciadas. Em relação a saídas do elenco destacam-se as do volante Almeida, além dos atacantes Junior Santos e Tiquinho Soares.