Home Futebol Botafogo acerta renovação de contrato com o atacante Savarino até o final de 2028

Botafogo acerta renovação de contrato com o atacante Savarino até o final de 2028

Venezuelano é titular do Glorioso e foi peça importante nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão em 2024

Por Victor Martins em 26/03/2025 14:58 - Atualizado há 1 semana

Atacante fica no Glorioso até fim de 2028 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Atacante fica no Glorioso até fim de 2028 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo acertou a renovação de contrato de mais um jogador nesta semana. O atacante Savarino acertou sua permanência em General Severiano até o final de 2028, segundo informação do Uol Esporte e do jornalista Matheus Mandy.

Detalhes da renovação

Além da extensão do contrato, cujo vínculo anterior ia até o final de 2026, também haverá por parte do Glorioso um aumento salarial, de valores não divulgados. Tal acerto aconteceu nos últimos dias, enquanto o jogador esteve à serviço da seleção venezuelana na disputa dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

A multa rescisória do jogador também foi reajustada por parte dos botafoguenses. Agora, times do exterior que desejarem tentar uma oferta para contratar Savarino, terão de desembolsar, no mínimo, US$ 20 milhões (R$ 113 milhões).

Titular absoluto

Desde o começo de 2024 no Botafogo, o venezuelano veio da Major League Soccer, onde atuava pelo Real Salt Lake e com moral por sua passagem anterior no futebol brasileiro, onde jogou no Atlético-MG. Rapidamente, conquistou espaço com Artur Jorge e se tornou titular absoluto do Fogão na última temporada.

Um dos pilares do time campeão brasileiro e da Libertadores, Savarino tem 15 gols e 13 assistências em 62 jogos disputados com a camisa botafoguense. A renovação de contrato do atacante era uma das prioridades de momento da SAF, que tem feito um processo para manter atletas considerados ‘cruciais’ para o projeto do clube

Antes, o goleiro John e o volante Gregore tiveram suas permanências acertadas pelo Botafogo na manutenção de tal visão por John Textor e sua equipe.

Exit mobile version