Home Tênis Bia Haddad encerra parceria com técnico francês Maxime Tchoutakian após quatro meses

Bia Haddad encerra parceria com técnico francês Maxime Tchoutakian após quatro meses

Bia não passa da estreia em torneios no circuito mundial há sete disputas; ela vai continuar sendo treinada por Rafael Paciaroni

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad só volta a jogar na Billie Jean King Cup (Buda Mendes/Getty Images for ITF)

Bia Haddad só volta a jogar na Billie Jean King Cup (Buda Mendes/Getty Images for ITF)

Bia Haddad resolveu dispensar o técnico francês Maxime Tchoutakian. O agora, ex-treinador, fazia parte da equipe técnica desde dezembro de 2024. O rompimento foi confirmado pela assessoria da atleta ao Torcedores.com

“Oi, pessoal, não estou mais com Haddad Maia e disponível para novos projetos. Me chamem.”, escreveu o profissional, em suas redes sociais. Ele girava o circuito em dupla com Rafael Paciaroni, treinador de Bia. Rafael treina Bia Haddad, desde 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bia não vem em bom momento no circuito da WTA

O fato é que Bia Haddad não vem em um bom momento no circuito mundial. Apesar dela ser top 20 há três anos, a atual temporada não começou boa em termos de resultados para a brasileira de 29 anos. Bia foi eliminada na rodada de estreia nos sete campeonatos que jogou, até agora.

“É uma questão minha, comigo, de condução de emoção. Estou consciente do que eu venho fazendo bem e estou consciente do que não estou fazendo bem.”, refletiu ela em entrevista a ESPN, após ser eliminada do Masters 1000 de Miami.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Psicóloga também anunciou saída da equipe

Além de Maxime, a psicóloga Carla di Pierro foi outra a anunciar a saída da equipe de apoio a Haddad Maia nesta segunda-feira (31).

“Eu e a Bia Haddad decidimos hoje encerar nossa parceria profissional. Agradeço sinceramente pela confiança que depositou em mim durante os últimos 10 anos. Foi um privilégio e uma honra acompanhá-la nos seus desafios e conquistas”, escreveu Di Pierro, em suas redes sociais.

Consultada pelo TenisBrasil, a assessoria da jogadora disse que não haverá mais mudanças.

PUBLICIDADE

Brasileira já definiu calendário até Roland Garros

Em termos da continuidade da temporada, Bia Haddad já definiu seu calendário até a disputa de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano.

PUBLICIDADE

Ela se juntará a equipe brasileira da Billie Jean King Cup que enfrenta a Tchéquia entre 10 e 12 de abril. Depois, jogará o WTA 500 de Stuttgart e os WTA 1000 de Madri e Roma, todos em quadras de saibro.

A paulistana se retirou da chave de duplas de Miami onde, mais uma vez, faria dupla com a alemã Laura Siegmund. Além disso, houve o pedido de dispensa do WTA 500 de Charleston que é jogado sobre o har-tru (saibro verde) nos EUA.

Bia Haddad deve ganhar uma posição no ranking

Apesar do péssimo momento em quadra, a tenista dona de quatro títulos de WTA na carreira deve subir uma posição no ranking mundial indo do 18º para o 17º lugar. A confirmação deve vir nesta segunda-feira (31).

PUBLICIDADE

Better Collective