
Benja no comando do programa "Domingol" (Reprodução - CNN Brasil)
Benja voltou a alertar sobre o cenário financeiro do Corinthians e disse não ver perspectivas em torno de um futuro de remontada no aspecto de gestão. As declarações foram dadas no “Domingol”, ontem (23), durante a repercussão em torno do posicionamento de Ronaldo, que sinalizou desejo de adquirir uma SAF do Timão no futuro.
“O Corinthians não precisa virar SAF. O problema é que não há uma luz no fim do túnel em relação aos bastidores do clube. Não aparece ninguém que você olhe e fale ‘uau, vai algo diferente’. Não tem, gente”, disparou Benja.
“Ficaram meses falando do impeachment do Augusto, vamos supor que ele saia, assume quem? Não tem. Olha para o Conselho e vê se tem alguém. Quando eu falo às vezes em virar SAF é com uma revolta, olha o que virou o Corinthians”, acrescentou o comentarista.
Benja vê outros três clubes inviáveis para SAF
Ainda dentro do assunto sobre clube empresa, Benja foi contundente ao opinar que, além do Timão, clubes como Palmeiras, Flamengo e SPFC não dariam certo em caso de uma eventual migração do modo associativo padrão para SAF.
Na avaliação do comentarista, o quarteto é tradicional demais para ter um proprietário. Como exemplo negativo, ele citou o Manchester United, que passou para o modelo de possui um dono, e vem declinando ano pós ano na Premier League, estando mergulhado em dívidas.
Organizada do Timão rechaça SAF
Depois da forte repercussão em torno das declarações dadas pelo Fenômeno, a Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians se posicionou sobre o tema, e manifestou opinião contrária, não classificando o modelo como a ‘salvação’ para o clube, citando a popularidade e o fato do alvinegro ser conhecido como ‘time do Povo’.
O tema SAF nunca se tornou forte nos bastidores do Timão. E uma eventual migração depende diretamente de votação no Conselho, que não mostra interesse momentâneo.