Home Futebol Bebeto vibra com convocação na seleção brasileira: “Ele é diferente”

Bebeto vibra com convocação na seleção brasileira: “Ele é diferente”

Tetracampeão do mundo aposta em desempenho satisfatório do Brasil nos primeiros jogos em 2025

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Bebeto, em podcast no YouTube (Reprodução)

Bebeto, em podcast no YouTube (Reprodução)

Bebeto não esconde o sentimento de felicidade pelo retorno de Neymar à seleção. De volta ao Santos, o camisa 10 vem sendo o principal líder do Peixe no Paulistão e, em breve, vai assumir o mesmo posto na equipe de Dorival Júnior. Neste cenário, apesar das críticas envolvendo o atacante, o ex-jogador vê uma presença indispensável no grupo do Brasil.

“Eu estou feliz com a convocação do nosso Neymar. Ele é diferenciado e importante para esses meninos. Só estava faltando ele recuperar e voltar a ser convocado para estar próximo dos meninos.”, disse Bebeto, em entrevista à página Fui Clear, no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As pessoas, às vezes, não entendem o quanto é importante ele estar presente na seleção. Além de ser um jogador diferenciado, todos respeitam ele. É querido por todos. Ele é um menino maravilhoso. As pessoas não conhecem Neymar a fundo. Eu conheço esse moleque desde 14, 15 anos.”, acrescentou.

Mudança de nível com presença de Neymar

Aos 33 anos, Neymar ainda é avaliado como o jogador mais talentoso da atual geração do Brasil. Embora Raphinha e Vinícius Júnior sejam protagonistas na Europa, Bebeto acredita que o craque do Santos é o jogador com mais chances de encontrar soluções em campo e surpreender os adversários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente sabia que ele ia ser diferenciado. É muito importante a presença dele. Dentro de campo, ele faz a diferença. Quando pega na bola, você espera que vai sair alguma coisa boa. Ele está sempre buscando o jogo, parte pra cima e arrisca. É o jogador que estava faltando. Claro que ele não está 100% fisicamente e tecnicamente, mas ele é diferente. Pode ter certeza que vai sair coisa boa.”, opinou.

Bebeto aprova ataque móvel da seleção

Sem um centroavante de ofício convocado para os duelos contra Colômbia e Argentina, Dorival Júnior deve seguir utilizando um esquema pautado na troca de posições. Neste cenário, Bebeto acredita que Matheus Cunha e João Pedro, em alta no Campeonato Inglês, podem se encaixar perfeitamente no esquema da seleção.

“Eu gosto da movimentação rápida, da esquerda pela direita, no meio e troca de posições rápidas. O Dorival pensa dessa maneira. Ele gosta desses jogadores, não gosta daqueles caras posicionais. O Matheus Cunha e o João Pedro se movimentam muito.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective