
Jogadores do Barcelona (foto: Marc Graupera/FCB)
O Barcelona tem vários desfalques para o jogo desta quinta-feira (27) diante do Osasuna, sendo Raphinha o mais conhecido deles. Em entrevista coletiva, o treinador Hansi Flick confirmou que o brasileiro não será relacionado, assim como o zagueiro Ronald Araújo.
“Não vão jogar. Não vão estar com o elenco. Eles têm um voo distante e não é a melhor maneira de recuperar”, iniciou.
A dupla foi convocada para disputar as Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2026. Raphinha foi titular nos jogos do Brasil contra Colômbia e Argentina.
Araújo, por sua vez, representou o Uruguai. Ele foi titular frente à Argentina e ficou no banco de reservas, no confronto diante da Bolívia.
“Araújo não disputou a última partida, mas é bom que tenha treinado depois da lesão. Vamos ver o que acontece”, acrescentou Flickr.
Barcelona hoje tem mais desfalques
De acordo com um levantamento do site Whoscored, os Culés têm outros desfalques. Ter Stegen, Christensen, Casadó e Bernal seguem lesionados. Cubarsí era dúvida, mas foi confirmado como reserva.
“Eric (García) e Iñigo (Martínez) vão jogar como zagueiros. Pau (Cubarsí) estará bo banco. É melhor que ele tenha mais dias (para descansar) porque necessita”, reconheceu Flick.
“A contusão não é grave, mas é bom que ele tenha mais dias. Si fosse necessário, (ele) jogaria”, prosseguiu.
Time pode se isolar na liderança da LaLiga
O Barcelona tem 60 pontos e lidera o Campeonato Espanhol. A pontuação é a mesma do vice-líder, Real Madrid. O time catalão está à frente porque tem mais vitórias: 19 a 18.
“Temos um bom time e vimos isso nos treinamentos. Temos que lutar pela vitória. Se vencermos, será uma boa reação”, concluiu Flick.
Barcelona e Osasuna se enfrentam nesta quinta-feira (27), a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Lluís Companys.