
Fabiano Baldasso, influenciador colorado (Reprodução/YouTube)
Fabiano Baldasso não gostou de uma publicação de Renato Maurício Prado em suas redes sociais. O jornalista identificado com o Flamengo fez uma correção numa fala de Roger Machado, na coletiva depois do empate em 1 a 1 entre Flamengo e Internacional no Maracanã, no último sábado (29), pela estreia no Brasileirão Série A.
Na oportunidade, RMP repercutiu a declaração do técnico colorado de que Jorge Jesus teria solicitado um telão de 42 polegadas para coordenar seus treinamentos no Flamengo.
Roger Machado deu o exemplo para explicar a diferença de tratamento entre os profissionais brasileiros e estrangeiros.
“Todo mundo achou muito bonito, mas se eu pedir uma TV de 42 pra colocar, eu era Professor Pardal”, ironizou.
Renato Maurício Prado a Roger Machado: “Se informe antes de falar”
Contudo, o técnico do Internacional confundiu Jorge Jesus com Paulo Sousa. No começo de 2022, foi o ex-treinador do Flamengo, também português assim como JJ, quem solicitou o telão gigante no Ninho do Urubu com a intenção de qualificar os trabalhos.
Na rede social X, Renato Maurício Prado aproveitou para alfinetar Roger Machado. “Jorge Jesus não pediu telão algum, Roger. Quem pediu foi Paulo Sousa. Se informe antes de falar”, protestou RMP, que apoia não só JJ, como também Carlo Ancelotti e Abel Ferreira na seleção brasileira.
Baldasso defendeu Roger e apontou protecionismo para técnicos estrangeiros
Em live realizada ontem (30) em seu canal no YouTube, Fabiano Baldasso não gostou da forma como o jornalista rubro-negro lidou com a confusão dos técnicos portugueses feita por Roger Machado. Na sua visão, Renato Maurício Prado foi indelicado com o treinador colorado.
“Renato Maurício Prado fez uma manifestação hoje odiosa”, reclamou Baldasso. “A manifestação dele é a prova sabe do quê? Que o Roger tá certo. Esse ódio porque o Roger levantou essa questão, esse ódio porque o Roger levantou, é a prova de que o Roger tá certo. Existe um protecionismo a técnico estrangeiro no Brasil. O Roger tem total razão no que falou”, declarou o youtuber gaúcho.