
Foto: Joilson Marconne/CBF
Brasil terá desafio antes da Copa América
O treinador Arthur Elias realizou hoje a convocação da seleção brasileira feminina para os dois jogos amistosos contra a seleção dos Estados Unidos.
Em coletiva de imprensa marcada para as 14h (Horário de Brasília), o treinador divulgou a lista com 23 jogadoras. Os amistosos estão marcados para os dias 5 e 8 de maio.
A seleção brasileira tem a dura missão de enfrentar a poderosa seleção americana, atual medalhista olímpica de ouro em Paris 2024, da qual o Brasil ficou com a medalha de prata após derrota pelo placar de 1 a 0.
Convocadas de Arthur Elias
Goleiras: Lorena (Kansas), Natasha (Palmeiras), Camila (Cruzeiro)
Zagueiras: Tarciane (Lyon), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo), Lauren (Atlético de Madrid)
Laterais: Bruninha (Gotham FC), Antonia (Real Madrid), Yasmim (Real Madrid), Fê Palermo (Palmeiras)
Meio-Campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride), Laís Estevam (Palmeiras), Mariza (Corinthians)
Atacantes: Adriana (Al-Qadisiyah), Gio (Atletico de Madrid), Jheniffer (Tigres), Amanda Gutierres (Palmeiras), Kerolin (Manchester City), Gabi Portilho (Gotham FC), Ludmilla (Chicago Red Stars), Luany (Atlético de Madrid)
Detalhes dos amistosos contra os EUA
A seleção brasileira feminina viaja para os Estados Unidos, local das duas partidas. A primeira acontece no SoFi Stadium, em Los Angeles, no dia 5 de abril. A segunda partida está marcada para o dia 8 de abril, no PayPal Park, em San José.
Os amistosos vão servir de preparação para a equipe brasileira, que tem pela frente a Copa América Feminina 2025. Vale lembrar que a seleção brasileira é a atual campeã da competição sul-americana.
O retrospecto entre Brasil e Estados Unidos no futebol feminino é bem desfavorável para a seleção brasileira. Com 32 partidas disputadas na história, a seleção brasileira feminina venceu apenas 3.
Os Estados Unidos venceu o Brasil 24 vezes em toda a história, incluindo 3 finais de Olimpíadas (2004,2008 e 2024). As principais vitórias do Brasil sobre os EUA são as semifinais da Copa do Mundo de 2007 e a final do Jogos Pan-Americanos, também em 2007.