Home Futebol Argentina garante vaga antecipada na próxima Copa do Mundo

Argentina garante vaga antecipada na próxima Copa do Mundo

Empate sem gols entre Bolívia e Uruguai confirma a participação da seleção treinada por Lionel Scaloni no Mundial de 2026

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Seleção argentina, classificada para a Copa do Mundo de 2026 (X oficial seleção da Argentina)

Seleção argentina, classificada para a Copa do Mundo de 2026 (X oficial seleção da Argentina)

Nesta terça-feira (25), a seleção da Argentina carimbou sua vaga na próxima edição da Copa do Mundo. A classificação foi confirmada antes mesmo dos hermanos entrarem em campo para encarar o Brasil graças ao empate sem gols entre Bolívia x Uruguai.

Com esse resultado, somado a goleada contra a seleção brasileira, os argentinos fecharam a Data Fifa com 16 pontos de vantagem para os bolivianos, que terão mais quatro jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, ou seja, com apenas mais 12 em disputa. Dessa forma, a equipe treinada por Lionel Scaloni tem garantida matematicamente pelo menos a 6ª colocação, que garante vaga direta no Mundial de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Argentina está classificada para a Copa do Mundo de 2026!

Os números comprovam o nosso desempenho e já temos vaga garantida para o evento principal”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cenário para Argentina x Brasil

Com a vaga confirmada com cinco rodadas de antecedência, os argentinos agora miram terminar as Eliminatórias da Copa do Mundo na primeira colocação.

A goleada frente a seleção brasileira deixou os hermanos com 31 pontos, com oito ponto de vantagem para o Equador, que está na segunda colocação e empatou com o Chile por 0 a 0.

PUBLICIDADE

Além disso, a Argentina ampliou sua contra o Brasil. Isso porque a última derrota em solo argentino foi há 16 anos, com vitória brasileira pelo placar de 3 a 1.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o clássico da última quarta-feira encerrou uma invencibilidade da defesa hermana, que não sofriam sofrem gols desde 2019, considerando inclusive jogos realizados com mando do Brasil.

Better Collective