
Ana Thaís no Seleção SporTV - Divulgação
Antes da partida entre Argentina x Brasil, pelas Eliminatórias, Ana Thaís, de certa forma, já previa uma noite ruim para a seleção brasileira, tendo em vista os últimos jogos e a diferença técnica e coletiva dos jogadores.
Durante o programa “Seleção Sportv”, André Rizek desafiou os comentaristas a avaliarem individualmente as duas equipes. Entre os quatro defensores escalados, a jornalista deixou Marquinhos de fora e destacou o hermano Cristian Romero, do Tottenham.
“O Romero é muito rápido”, resumiu Ana Thaís. Na comparação entre os goleiros, foi convicta no voto.
“Martinez. Louco de tudo. Eu gosto de goleiro louco. Esse negócio de goleiro bonzinho para mim não dá. Bento é bom goleiro, mas eu escolheria o Dibu”, opinou.
Em campo, os elogios da comentarista se traduziram em um jogo bastante seguro não somente de Romero, mas de todo o sistema defensivo da Argentina. Sem grandes dificuldades, goleou o Brasil por 4 a 1, no Monumental de Nunez.
Ana Thaís indica técnico para a seleção
Com gols de Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone, os donos da casa atropelaram a equipe comandada por Dorival Júnior. Sem nenhum poder de reação, aceitou um revés histórico para a sua maior rival.
Nas redes sociais, a pressão pela troca do treinador é enorme. Ednaldo Rodrigues, presidente reeleito da CBF, preferiu não falar com os jornalistas na saída do estádio, mas prometeu conversar com a imprensa nesta quarta.
Ana Thaís, que sempre se mostrou contrária à escolha por Dorival, imagina dois técnicos que poderão assumir o comando.
“A lista de opções de técnicos é interessante. Minha amiga, que não é quase fanática, ‘pelo amor de Deus, não cogita o Filipe Luís. Vai para lá. Acho que a CBF vai tentar o Jorge Jesus ou o Ancellotti de novo”, pontuou Ana Thaís.
Brasil despenca nas Eliminatórias
A derrota para a Argentina fez o Brasil cair para o quarto lugar das Eliminatórias. Neste momento, a seleção soma 21 pontos, dez a menos que a Argentina, já classificada para a Copa do Mundo 2026.
Em junho, o Brasil visita o Equador no dia 5/6 e depois recebe o Paraguai dia 10/6, em jogos ainda sem local definido.