Home Futebol Ana Thaís define “grande time” brasileiro na Libertadores: “Colocou embaixo do braço”

Ana Thaís define “grande time” brasileiro na Libertadores: “Colocou embaixo do braço”

Jornalista elogiou período de mudança, mas fez ressalva sobre necessidade de ajuste em 2025

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ana Thaís Matos, em programa do SporTV (Reprodução)

Ana Thaís Matos, em programa do SporTV (Reprodução)

Ana Thaís Matos considera que, com um desempenho avassalador, o Palmeiras atingiu um status importante na Libertadores. Favorito ao primeiro lugar do Grupo G em 2025, a equipe paulista, segundo a comentarista, é a principal referência de eficiência em relação ao torneio. Neste cenário, os números extraordinários do clube, que busca o tetracampeonato continental, motivaram o discurso.

“Essa é 25ª participação do Palmeiras na Libertadores, a 10ª seguida. É um recorde. É o time brasileiro que mais disputou Libertadores de forma seguida. Nessa década, iniciada em 2020, o Palmeiras já disputou 30 jogos de primeira fase de Libertadores e tem 25 vitórias, três empates e duas derrotas.”, disse Ana Thaís, no Seleção SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras colocou a Libertadores embaixo do braço e se transformou no grande time dessa competição.”, acrescentou.

Palmeiras pode seguir com ótimo retrospecto

Inicialmente, o Palmeiras tem pela frente Bolívar, Sporting Cristal e Cerro Porteño antes do mata-mata da Libertadores. Trazendo o recorte mais recente do time alviverde, Ana Thaís Matos avalia que a tensão da fase de grupos sequer afeta os comandados de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Primeira fase de Libertadores é com o Palmeiras mesmo. Brigar pela primeira colocação com a melhor campanha é algo muito normal dentro da realidade do Palmeiras, embora tenha sido eliminado no ano passado da forma como foi.”

“A primeira fase não tem segredo para o Palmeiras. Ele acabou com essa ansiedade e briga para fazer a melhor campanha.”, afirmou.

Alerta de Ana Thaís Matos

Derrotado pelo Corinthians no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras vai precisar, mais uma vez, reverter o placar nos 90 minutos decisivos. Analisando o atual momento, Ana Thaís acredita que Abel Ferreira, de forma urgente, precisa implementar o próprio estilo tático na equipe, situação que ainda está pendente na temporada.

PUBLICIDADE

“O momento não é bom. Não é só pela derrota no clássico, acho que o Abel ainda não conseguiu dar a cara dele para esse time. Ganhou peças importantes, é o melhor elenco que ele dirigiu desde que chegou ao Palmeiras, mas ainda não conseguiu afinar esse time para jogar como ele gosta.”

PUBLICIDADE

“Acho que, desde o ano passado, ele perdeu um pouco do controle que ele tem sobre o time, embora seja o grande treinador atuando no futebol brasileiro.”, opinou.

Better Collective