Home Futebol Ana Thaís é direta e crava time que não passa confiança no Brasil

Ana Thaís é direta e crava time que não passa confiança no Brasil

Comentarista vê equipe adotando o 'conformismo' de forma exagerada e citou elencou caro ainda não justifica cifras investidas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ana Thaís em participação no programa "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)

Ana Thaís em participação no programa "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)

A jornalista Ana Thaís Matos está longe de se colocar como satisfeita pelo rendimento do Corinthians na temporada 2025. Em post feito no Instagram, ela repercutiu o empate do alvinegro frente ao Bahia, na estreia do Brasileirão, e reforçou mais uma vez que o time tem adotado ‘discurso pequeno’ em 2025.

Crítica do trabalho desempenhado por Ramón Díaz, ela vê erro na filosofia da equipe se contentar com pouco sob o comando do argentino, não passando a devida confiança, mesmo tendo investido milhões em reforços na última temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As pessoas querem que elogiem o Corinthians porque empatou um jogo atuando com reservas fora de casa, onde ficou 33 minutos sem chutar no gol, só levantando bola. Sinto informá-los, mas esse não é o papel do jornalista analista. Não contem comigo pra aplaudir mediocridade maquiada”, iniciou Ana Thaís.

“O Corinthians que eu acredito nunca se contentou com pouco. Eu sigo indignada que uma folha altíssima como a do Corinthians não consiga ser transformada em um time minimamente confiável. Conheço esse clube mais do que imaginam. Cada semana é uma desculpa para o fracasso”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ana Thaís alerta sobre fragilidade defensiva

Na última semana, ao analisar a finalíssima do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, Ana Thaís teceu críticas à defesa do time alvinegro, principalmente nas investidas do adversário através do jogo aéreo. Na oportunidade, Gustavo Henrique e Félix Torres figuraram como titulares no Dérbi.

“A bola aérea defensiva do Corinthians é uma mistura de terror com pavor”, pontuou a comentarista, na oportunidade. Em 2025, o Timão realizou 21 jogos e foi vazado 21 vezes, acumulando a média de um tento por jogo.

Olho na agenda

Depois do empate em Salvador, a equipe de Ramón Díaz volta todos os holofotes para o duelo frente ao Huracán, na abertura da fase de grupos da Sul-Americana, agendado para a próxima quarta-feira (02), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Alocado no Grupo C, o Timão terá pela frente ainda na competição o América de Cali e o Racing, do Uruguai. Somente o primeiro colocado da chave passa diretamente às oitavas de final, enquanto o segundo disputa os playoffs com equipe eliminada da fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective