Home Futebol Ana Thaís crava defesa ‘pavorosa’ no futebol brasileiro hoje

Ana Thaís crava defesa ‘pavorosa’ no futebol brasileiro hoje

Comentarista chamou atenção para a aflição dos sistema defensiva em bolas alçadas na área pelos adversários

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ana Thaís em comentário feito no "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)

Ana Thaís em comentário feito no "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)

Ana Thaís voltou a questionar a fragilidade da defesa do Corinthians ao repercutir a finalíssima do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, realizada nesta quinta-feira (27), em Itaquera. Segundo a jornalista do Grupo Globo, as investidas dos adversários no jogo área causa ‘pavor’ na equipe.

No clássico onde se sagrou campeão, o Timão foi a campo com Félix Torres e Gustavo Henrique no setor, com o equatoriano tendo sido expulso na segunda etapa, após falta violenta cometida sobre Vitor Roque. No posto de vista da comentarista, a dupla não passa segurança no setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A bola aérea defensiva do Corinthians é uma mistura de terror com pavor”, pontuou Ana Thaís.

Na atual temporada, o Timão realizou 20 jogos e foi vazado em 20 oportunidades, configurando assim uma média de um tento sofrido a cada partida. Neste mesmo período, a equipe marcou 31 tentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ana Thaís destaca personalidade do grupo

Apesar dos questionamentos acerca do sistema defensivo, Ana Thaís pontuou uma característica que chama atenção no elenco atual do Corinthians: personalidade para reagir e dar respostas nos momentos apropriados.

“Todo elenco campeão no Corinthians (TODO) sente o clube mais que tudo. Se conecta com a torcida, sente a pressão do dia a dia em precisar responder na 1a prateleira. Nunca se deve acostumar com pouco. E acho que isso marca muito esse elenco que tem lacunas, mas nunca foi omisso”, avaliou.

Agenda cheia

Sem muito tempo para celebrar o título do Paulistão, o Corinthians já volta os holofotes para a disputa do Brasileirão Série A e Copa Sul-Americana, competições nas quais o time debuta nos próximos dias. No domingo (30), a equipe de Ramón Díaz visita o Bahia, na Arena Fonte Nova.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira (02), será a vez de enfrentar o Huracán, na Neo Química Arena, pela abertura da fase de grupos no torneio continental.

PUBLICIDADE
Better Collective