
Abel Braga, ex-técnico (Daniel Ramalho/Vasco)
Abel Braga foi entrevistado pelo canal Diretoria FC no YouTube nesta segunda-feira (24). Numa das pautas, o técnico aposentado apontou uma injustiça cometida com os treinadores brasileiros que começam suas trajetórias no futebol.
“Esses treinadores jovens, 80% aí, tem muito cara bom. Eu sinceramente conheço os caras”, disse o técnico consagrado, que elogiou nomes como Filipe Luís, Eduardo Barroca, Zé Ricardo, Eduardo Baptista e, principalmente, Maurício Barbieri.
“Com esse eu fiquei encantado”, enalteceu, não poupando elogios para o ex-técnico do Vasco, hoje no Athletico-PR.
Abel Braga enalteceu William Batista, do América-MG
Abelão também lembrou do desempenho de William Batista. Antes de ser efetivado pelo América-MG para a atual temporada, o jovem técnico de apenas 31 anos substituiu Barbieri interinamente no Vasco em 2023, por três partidas. Na época, o ex-treinador era diretor técnico do Cruz-maltino.
“Nós pegamos o William que era o treinador do Sub-20. Só pra você ter uma ideia, quando nós pegamos o William, ele ficou ali como interino três jogos se não me engano, o William no Sub-20 tinha mais títulos no Vasco do que derrota”, declarou Abel Braga.
Injustiça na final do Campeonato Mineiro
O treinador aposentado destacou o trabalho de William Batista no América-MG, ao conduzir o Coelho à final do Campeonato Mineiro, eliminando o Cruzeiro na semifinal e perdendo o título para o Atlético-MG.
“Perdeu o primeiro jogo, uma vergonha, porque a expulsão foi lamentável. Teve uma influência decisiva. Aí o Atlético-MG, com um time daquele, aproveitou muito bem. Agora com o Cuca super motivado. E no segundo jogo, o América-MG venceu, no 11 contra 11”, observou, citando a expulsão de Cauan Barros, do Coelho, no jogo de ida.
Por fim, Abel Braga lamentou a forte pressão contra os técnicos formados no futebol brasileiro, o que dificulta o lançamento de jovens talentos na sua visão. “Com os nossos, a paciência da galera aí, dos presidentes e direção, ela é muito pouca”, concluiu.
William Batista tentará conduzir o América-MG de volta à elite do futebol brasileiro. O clube mineiro disputará o Brasileirão Série B a partir de 5 de abril, quando estreará em casa diante do Botafogo-SP.