
Abel Braga, ex-técnico (Reprodução/YouTube)
Abel Braga não economizou elogios para a administração do Palmeiras. Embora tenha apontado uma queda na produção da equipe palmeirense comandada por Abel Ferreira, o ex-técnico destacou as categorias de base alviverde.
Em entrevista para a Rádio Grenal ontem (5), Abelão exaltou a capacidade do Verdão de revelar nomes como Endrick, Estêvão e Gabriel Jesus.
Abel Braga: “Trabalho do Palmeiras é espetacular”
Inicialmente, Abel Braga destacou a importância da SAF para alguns clubes como o Botafogo. Ao mesmo tempo, reforçou que ela não é necessária para outros mais estruturados. Assim, citou o Palmeiras.
“No meu modo de pensar, mostrou que, mesmo no meio de quatro [clubes] em São Paulo, o Palmeiras está se sobressaindo muito bem. Porque tem um trabalho espetacular. Eu acho que o Inter já teve esse trabalho, que é o lançamento e o crescimento de atletas”, comparou Abel Braga, citando o time gaúcho.
O técnico aposentado completou: “O Palmeiras forma, isso aí dá uma diferença muito grande agora, porque base o pessoal quer ganhar título. Não tem que ganhar título, tem que ganhar jogadores. E o Palmeiras está dando esse exemplo”.
Favoritismo do Internacional
Grêmio e Internacional começam a decidir o Campeonato Gaúcho neste sábado (8), às 17h45 (horário de Brasília). O jogo de ida da final será na Arena do Grêmio.
Para Abel Braga, o Colorado é favorito pelo trabalho de Roger Machado estar mais consolidado, diante de um Tricolor Gaúcho que teve recentemente Renato Gaúcho substituído por Gustavo Quinteros.
“Não acho que o Grêmio vá conseguir os oito campeonatos. Isso vai levar mais alguns anos, muitos anos”, disse Abelão à Rádio Grenal. “Acho que não vai acontecer, não”.