Home Futebol Zinho elege equipe capaz de promover vexame em 2025: “Uma das melhores”

Zinho elege equipe capaz de promover vexame em 2025: “Uma das melhores”

Comentarista sinalizou adversário complicado que pode motivar eliminação surpreendente na temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zinho, em podcast no YouTube (Reprodução)

Zinho, em podcast no YouTube (Reprodução)

Zinho, ao analisar o futuro do Palmeiras no Campeonato Paulista, prevê uma vida difícil para o clube. Embora as chances de classificação ainda estejam dentro da realidade, o ex-jogador não descarta um sofrimento na última rodada. Isso porque o Mirassol, atualmente na Série A do futebol brasileiro, pode causar a possível eliminação do tricampeão estadual.

“Foi ruim para o Palmeiras porque o São Paulo se classificou com o empate. Vai disputar a liderança do grupo. O Palmeiras vai ter que olhar para a tabela, inclusive vai ter que torcer para o São Paulo ganhar da Ponte Preta.”, disse Zinho, no Sportscenter, da ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras pega o Botafogo-SP, em casa. A Ponte Preta tem um jogo complicado em que o São Paulo é favorito. Na última rodada, o Palmeiras vai pegar o Mirassol fora de casa. O Mirassol é uma das melhores equipes de menor investimento, inclusive está na Série A do Brasileirão. A vida não está fácil, pelo contrário.”, acrescentou.

Irregularidade do Palmeiras

Na visão de Zinho, o rodízio de Abel Ferreira não é desculpa para os altos e baixos do Palmeiras em campo. Levando em conta o mesmo tipo de sistema em Corinthians e São Paulo, o comentarista avalia que, de forma abrangente, existe uma grande irregularidade do time alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Abel falou que fez uma escolha mesclando em alguns jogos. Ele não coloca o sub-20 todo para jogar e deixa o time titular todo fora. O Corinthians fez isso, o São Paulo fez isso, o Santos fez menos…”

“Ele perder para o Novorizontino, com o mando do Palmeiras, deixou de somar três pontos. Teve outros empates, o Bragantino jogou melhor que o Palmeiras. O Palmeiras oscilou muito, ainda não encontrou o melhor momento. É uma campanha abaixo e, dos grandes, o que corre o maior risco.”, afirmou.

Decepção com o Choque-Rei

Apesar das grandes expectativas, Palmeiras e São Paulo fizeram um clássico pouco empolgante. Indicando uma grande disposição tática, Zinho lamenta que a técnica tenha ficado fora do embate.

PUBLICIDADE

“Com o que tinha à disposição dos dois treinadores, eu tinha expectativa de um jogo melhor. Eu vi os times competindo muito e com muita disciplina tática, mas faltou qualidade e parte técnica.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective