Home Futebol Zico prevê “mais dificuldades” para craque em atividade no Brasil: “Tem que saber”

Zico prevê “mais dificuldades” para craque em atividade no Brasil: “Tem que saber”

Ídolo do Flamengo também revelou como Neymar pode se livrar das lesões no retorno ao Santos

Por Bruno Romão em 16/02/2025 16:14 - Atualizado há 1 mês

Zico, maior ídolo do Flamengo (Paula Reis - CRF)

Zico, maior ídolo do Flamengo (Paula Reis - CRF)

Zico trouxe um conselho após Arrascaeta assumir o número 10 no Flamengo. Embora seja dono do maior legado com a camisa, o Galinho espera que o uruguaio jogue da mesma forma em relação aos anos anteriores. Neste cenário, a única ressalva foi feita sobre a marcação ainda mais pesada dos adversários, algo capaz de ocasionar lesões e outros problemas físicos.

“Que ele continue e esqueça do número. Que continue fazendo o que ele faz: dando passes e fazendo gols.”, disse Zico, em vídeo da Fla TV com o Museu da Pelada.

“E se cuidando porque quanto mais você cresce, com mais dificuldades os adversários começam a te marcar. Tem que saber se livrar dessas situações.”, acrescentou.

Exigência para assumir função de maestro

Acumulando uma grande experiência nos gramados, Zico considera que o posicionamento de camisa 10 não é para todos os jogadores. Apesar da missão difícil, o ídolo do Flamengo sugere um estilo pautado na simplicidade para o sucesso em campo.

“O grande problema de jogar como 10 é saber jogar com marcação. Você é sempre muito marcado. Jogar de costas não é fácil. Se não aprender a jogar dessa maneira, complica. Tem que saber que vai ser assim.”

“A simplicidade do futebol é a pura verdade. Aqui (defesa) não pode ter perigo, aqui (meio-campo) tem que jogar rápido e aqui (ataque) é criatividade. Isso facilita para qualquer jogador se você entende isso.”, afirmou.

Flamengo hoje

Após 10 rodadas do Campeonato Paulista, o Flamengo lidera a competição com 20 pontos conquistados: seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

Na última rodada da competição, o Rubro-negro encara o Maricá jogando em casa no sábado, 22, às 16h30, horário de Brasília.

Zico alerta Neymar

Na visão de Zico, Neymar não pode segurar a bola longe do setor ofensivo. Defendendo um jogo rápido, o Galinho acredita que, sendo inteligente, o craque do Santos vai alcançar o nível esperado na volta ao Brasil.

“Onde machucam o Neymar? Onde não tem perigo. Dá porrada nele Não vão bater se jogar rápido. É experiência total.”, opinou.

Exit mobile version