
Neymar, em jogo do Paulistão 2025 (Raul Baretta/ Santos FC)
Zico foi sincero ao abordar o retorno de Neymar ao Santos. Apesar do talento extraordinário do camisa 10, o ex-jogador avalia que o comprometimento é crucial para o sucesso do atacante. Neste cenário, existe uma “obrigação” pautada na mudança de vida fora dos gramados. Caso contrário, a falta de preparo deve facilitar a vida dos adversários em campo.
“O grande problema do Neymar é a questão do profissional Neymar. Ele tem que saber que, para ter sucesso hoje, tem que mudar um pouco a vida dele pessoal. Ele tem que se dedicar ao futebol. Por mais talento que ele possa ter, o preparo físico é outra coisa.”, disse Zico, ao canal Só Resenha, no YouTube.
“Pela preparação e os esquemas táticos, a possibilidade do pessoal anular um grande jogador é muito grande. Não adianta! Tem que voar e estar no auge.”, acrescentou.
Mudança na vida de Neymar
Sofrendo uma grave lesão no joelho, Neymar demorou para voltar aos gramados. Por conta da fragilidade no local, Zico aconselha que o craque do Santos seja mais cuidadoso para se livrar da marcação e evitar novas fraturas.
“A vida muda quando você tem um problema no joelho. Os movimentos mudam. Tem que se proteger mais. Apesar de botar um ligamento novo, você tem que tomar cuidado em não sobrecarregar a musculatura. Ele não é um jovem que pode fazer de tudo. A marcação no Brasil vai ser muito pior para ele. Não adianta, os caras chegam junto!”
“Eu sou fã! É um dos últimos jogadores do futebol brasileiro que tem um talento fora da curva. A gente quer ver ele dentro do campo.”, afirmou.
Neymar no Flamengo? Zico cita vantagem
Embora tenha um grande carinho pelo Flamengo, Neymar não teve dúvidas em escolher o Santos. Levando em conta o elenco repleto de estrelas do Rubro-Negro, Zico acredita que, no clube carioca, o camisa 10 iria enfrentar um ambiente com menos pressão de ser o grande protagonista.
“Todo grande jogador é bem-vindo. No Flamengo de hoje, ele teria menos responsabilidade e dividiria mais a responsabilidade que em outro time. Tem muita gente boa.”, opinou.