Home Futebol Zico antecipa problema para zagueiro extraordinário no Brasil: “Vão descobrir”

Zico antecipa problema para zagueiro extraordinário no Brasil: “Vão descobrir”

Galinho avalia que estilo perigoso para os adversários pode ser neutralizado em breve

Por Bruno Romão em 19/02/2025 10:33 - Atualizado há 3 meses

Zico, ídolo do Flamengo, em discurso no YouTube (Reprodução)

Zico, ídolo do Flamengo, em discurso no YouTube (Reprodução)

Zico vem admirando cada vez mais o futebol de Léo Ortiz no Flamengo. Além da técnica apurada, a visão de jogo para quebrar linhas do time adversário é algo que encanta o eterno camisa 10 rubro-negro. No entanto, como o hábito em questão está ficando frequente, houve um alerta sobre uma possível tática dos rivais para anular os passes precisos do zagueiro.

“O que me chama muita atenção é a facilidade que ele joga futebol. Tem o prazer de jogar futebol. Além da técnica e da qualidade, ele tem visão. Ele procura sempre jogar para frente. Se ele puder dar um passe vertical, é o que ele sempre faz. Ele procura descobrir (espaços).”, disse Zico, ao canal Só Resenha, no YouTube.

“Os caras, daqui a pouco, vão começar a descobrir e fechar os caminhos para ele. Tem que criar novas alternativas […] Lógico que ele vai errar, mas vai ter que entender que, quando mais se aparece, ele tem que ter um plano B. Os caras vão mapear. A tendência é ele evoluir por esse lado.”, acrescentou.

Inteligência de Léo Ortiz

Dono de uma grande percepção, Léo Ortiz também impressiona Zico com os cortes feitos em campo. Isso porque o zagueiro do Flamengo tem a capacidade de, ao afastar a bola da defesa, encontrar companheiros de equipe bem posicionados.

“É um defensor que, quando corta a bola, procura direcionar a bola para um companheiro. É um cara que joga duro, sério. Não é muito rápido, mas vai pelo atalho. Está sempre bem posicionado.”

“Ele me encanta pela qualidade técnica.”, afirmou.

Zico valoriza prioridade em jogos do Flamengo

Por fim, Zico quis exaltar o comportamento de caráter de Léo Ortiz. Diferentemente de outros zagueiros do Brasil, o camisa 3 do Flamengo sempre busca jogar limpo e não possui o costume de ser maldoso ao chegar mais forte nos adversários.

“O Léo Ortiz vai para dentro de campo jogar futebol. É bom ter caras assim no futebol. Ele marca, antecipa e chega junto. Desde o Bragantino, você não vê ele fazendo uma falta escandalosa. Essa é a essência do futebol.”, enalteceu.

Exit mobile version