
Zetti durante entrevista ao "Parachinguela Cast" (Reprodução - YouTube)
Zetti marcou época no futebol brasileiro com passagem amplamente vitoriosa no São Paulo, clube onde se tornou ídolo. Aposentado das quatro linhas já há algumas décadas, hoje ele tem a missão de formar jovens promissores para a posição, e o coloca o time do Morumbi, onde trabalha como referência.
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (11), o ex-jogador comentou brevemente sobre as ações nos bastidores do Tricolor. Atuando na função de coordenador, ele destacou o quanto o São Paulo se notabilizou por revelar grandes nomes do gol, e como tenta resgatar isso.
“Estamos com a equipe de goleiro treinando toda semana e um trabalho muito legal, e a gente está tentando resgatar a escola brasileira de goleiros. O goleiro do SPFC é aquele cara técnico, que resolve o problema, e cria problema para o adversário”, avaliou o ex-goleiro.
Zetti destaca protagonismo na base
No início do vídeo, Zetti pontuou sobre o bom momento do Tricolor nas categorias de base desde a última temporada, chegando forte na briga pelos principais títulos contra os rivais. O ano de 2025, inclusive, já começou vitorioso para o clube, que levou a Copinha, se tornando o segundo maior campeão da história do torneio, igualando Fluminense e Internacional, com cinco conquistas.
“O ano de 2024 foi maravilhoso, todas as categorias chegaram em quase todas as finais do Campeonato Paulista, nós fomos campeão da Copa do Brasil sub-20, campeão da Copinha este ano, e vice-campeão paulista sub-20”,
Titular do SPFC com moral
Em posts recentes feitos na web, Zetti fez questão de enaltecer o goleiro Rafael, titular na equipe de Luis Zubeldía, e que se consolidou nas graças da torcida, preenchendo uma lacuna que ficou vigente por muito tempo no clube.
Na oportunidade, o ex-goleiro compartilhou um vídeo das defesas executadas pelo arqueiro no clássico contra o Corinthians, além de ter relembrado o protagonismo do atleta na final contra o Palmeiras, na disputa de penalidades pela Supercopa do Rei, em 2024.