
Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)
Zé Elias valoriza o desempenho de Sylvinho à frente do Corinthians. Levando em conta o estilo do técnico, o ex-jogador não tem dúvidas de que o profissional foi “queimado” durante a passagem pelo Timão. Neste cenário, o quinto lugar no Brasileirão de 2021, que garantiu uma vaga na Libertadores, serviu para embasar o discurso.
“Eu vou defender o Sylvinho, que eu conheço desde os meus 12 anos. Ele fez o Corinthians jogar uma Libertadores com um elenco limitado.”, disse Zé Elias, no Sportscenter.
“Só que começaram a criar subterfúgios porque ele falava de forma diferente. Os vídeos de bastidores queimaram um pouco ele, teve o pessoal que pegou a vestimenta e a forma de falar. Pesou muito esse tipo de coisa.”, acrescentou.
Filipe Luís vai seguir os passos de Sylvinho?
Antes de chegar ao Corinthians, Sylvinho dirigiu o Lyon e, atualmente, comanda a seleção da Albânia. Diante do potencial de Filipe Luís em trabalhar na Europa, Zé Elias não considera que o técnico do Flamengo vai rescindir o atual contrato para assumir uma equipe intermediária do Velho Continente.
“Pelo que nós estamos acompanhando em qualidade de trabalho, o Filipe Luís só vai para Europa caso tenha uma demissão no Flamengo. O Flamengo não vai deixá-lo sair. Ele tem uma longevidade no cargo pelo planejamento de carreira e o clube que se encontra é superior a aceitar um clube mediano na Espanha ou Itália.”, opinou.
Zé Elias prega cautela sobre convite da seleção brasileira
Recolocando o Flamengo nos eixos, Filipe Luís segue em alta na carreira. Porém, para que o treinador seja o próximo comandante da seleção, Zé Elias vê a necessidade de mais experiência, motivo pelo qual não houve uma exigência de mudança imediata no cargo.
“O estilo do Filipe Luís é o mais próximo daquilo que a gente espera na seleção. Mas o Filipe Luís sabe que precisa ganhar experiência para ficar mais maduro. Seleção é diferente porque não tem o contato com os jogadores diretamente. Cada um chega de uma forma.”, alertou.