Home Futebol Zé Elias indica técnico que foi “queimado” no Brasil: “Vou defender”

Zé Elias indica técnico que foi “queimado” no Brasil: “Vou defender”

Comentarista da ESPN avalia que houve injustiça ao abordar trabalho visto como eficiente

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Zé Elias valoriza o desempenho de Sylvinho à frente do Corinthians. Levando em conta o estilo do técnico, o ex-jogador não tem dúvidas de que o profissional foi “queimado” durante a passagem pelo Timão. Neste cenário, o quinto lugar no Brasileirão de 2021, que garantiu uma vaga na Libertadores, serviu para embasar o discurso.

“Eu vou defender o Sylvinho, que eu conheço desde os meus 12 anos. Ele fez o Corinthians jogar uma Libertadores com um elenco limitado.”, disse Zé Elias, no Sportscenter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Só que começaram a criar subterfúgios porque ele falava de forma diferente. Os vídeos de bastidores queimaram um pouco ele, teve o pessoal que pegou a vestimenta e a forma de falar. Pesou muito esse tipo de coisa.”, acrescentou.

Filipe Luís vai seguir os passos de Sylvinho?

Antes de chegar ao Corinthians, Sylvinho dirigiu o Lyon e, atualmente, comanda a seleção da Albânia. Diante do potencial de Filipe Luís em trabalhar na Europa, Zé Elias não considera que o técnico do Flamengo vai rescindir o atual contrato para assumir uma equipe intermediária do Velho Continente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pelo que nós estamos acompanhando em qualidade de trabalho, o Filipe Luís só vai para Europa caso tenha uma demissão no Flamengo. O Flamengo não vai deixá-lo sair. Ele tem uma longevidade no cargo pelo planejamento de carreira e o clube que se encontra é superior a aceitar um clube mediano na Espanha ou Itália.”, opinou.

Zé Elias prega cautela sobre convite da seleção brasileira

Recolocando o Flamengo nos eixos, Filipe Luís segue em alta na carreira. Porém, para que o treinador seja o próximo comandante da seleção, Zé Elias vê a necessidade de mais experiência, motivo pelo qual não houve uma exigência de mudança imediata no cargo.

“O estilo do Filipe Luís é o mais próximo daquilo que a gente espera na seleção. Mas o Filipe Luís sabe que precisa ganhar experiência para ficar mais maduro. Seleção é diferente porque não tem o contato com os jogadores diretamente. Cada um chega de uma forma.”, alertou.

PUBLICIDADE
Better Collective