Home Futebol Zagueiro do Palmeiras vira alvo de rivais e procura possível negociação

Zagueiro do Palmeiras vira alvo de rivais e procura possível negociação

Naves é reserva da equipe de Abel Ferreira e quer mais tempo para jogar; chegada de reforços ao Verdão também influencia

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Zagueiro está na mira de times da Série A . (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Zagueiro está na mira de times da Série A . (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Mais uma atleta que se destaca na base do Palmeiras desperta interesse de outros clubes. Segundo informação do Uol Esporte, equipes da Série A do Brasileirão estariam sondando a contratação do zagueiro Naves.

O portal indica que são três (Santos, Vasco e Cruzeiro) os times que tem monitorado o jogador e buscado a contratação. Não há indicação de propostas até o momento, mas há um trabalho dos representantes do aleta em buscar uma negociação do jogador até o fim da janela de transferências do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quer jogar mais

Há o desejo de Naves querer jogar mais regularmente, algo que não vem conseguindo neste começo de temporada, mesmo com Abel Ferreira fazendo rodízio do time nas primeiras rodadas do Paulistão. Na última temporada, a Cria da Academia teve mais oportunidades de ser titular em momentos importantes, fazendo boas atuações.

Sport e Athletico-PR tentaram no começo da temporada levar o defensor, mas o Verdão rechaçou as aproximações de ambos. Já desde 2024, informa o portal, há tal busca do estafe do zagueiro para deixar o Palestra Itália e esta vontade deverá se tornar cada vez mais forte agora com as chegadas de Bruno Fuchs e Micael para o setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A negociação visada pelos representantes do atleta é tentar emprestá-lo a outro clube, com opção de compra que possa ter valores que aticem a chance de propostas. No entanto, a indicação é de que o Palmeiras não tem intenção alguma de o negociar neste momento.

Abel elogiou

Naves começou a partida contra o Botafogo-SP, na última quinta-feira (20) no banco de reservas, mas entrou durante a segunda etapa e ganhou elogios de Abel Ferreira por sua atuação quando acionado na vitória de virada do Palmeiras por 3 a 1. O treinador palmeirense admitiu que não tem dado muitas chances para a atleta e vê com naturalidade alguma movimentação deste para este intento;

“O Naves está aqui comigo há dois anos e não está jogando de forma regular. Minha função aqui é, como treinador, ajudar os jogadores. Quando eles estão aqui há dois anos fazendo segunda ou terceira linha, não é o correto para a evolução deles. Não é justo. Eu tinha conversado já com o Naves e ele tinha manifestado esse desejo (de jogar mais) em função do que é a nossa linha com o (Gustavo) Gomez e o Murilo”, declarou Abel.

PUBLICIDADE

“Ele quer jogar mais e faz sentido. O Naves entrou muito bem, é indiscutível a qualidade dele. Ele tem que melhorar, mas só vai melhorar se jogar. Se ele conseguir jogar de foram regular, está muito bom”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective