Home Futebol Velloso sugere goleiro para seleção brasileira: “Tem que ir”

Velloso sugere goleiro para seleção brasileira: “Tem que ir”

Ex-jogador pontuou sobre o protagonismo do arqueiro desde o ano passado e vê chance como algo justo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Velloso durante comentário no "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Velloso durante comentário no "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Velloso marcou época na função de goleiro no Brasil, atuando com destaque por Palmeiras e Atlético-MG. Hoje comentarista, ele não esconde a admiração sobre o potencial de Hugo Souza, jogador do Corinthians, e voltou a indicar a convocação do atleta para a seleção.

Durante debate no “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (10), o ex-goleiro foi questionado pelo Craque Neto se o titular do Timão vem fazendo por onde receber uma oportunidade com Dorival Júnior nas Eliminatórias, e sinalizou positivamente, reforçando um discurso já feito anteriormente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem que ir, por tudo que ele está jogando desde quando chegou no Corinthians. Ele começou a se destacar, está um nível muito bom, e merece uma chance, até pela idade, fez 26 anos agora, então tem muito a evoluir, e a seleção faz parte deste processo”, avaliou Velloso.

Craque Neto segue Velloso e faz revelação

A exemplo do que havia sinalizado no “Apito Final” do último domingo (09), o Craque Neto bancou ter apurado nos bastidores, que Hugo Souza marcará presença na próxima lista de convocados da seleção, para a Data Fifa de março, contra Colômbia e Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seguindo Velloso, ele teceu elogios ao arqueiro de 26 anos do Corinthians, e disse enxergar nele um exímio potencial para se tornar grande ídolo, preenchendo assim uma lacuna deixada por Cássio, que ficou 12 anos no clube e foi multicampeão.

Decisivo nos pênaltis

Desde que desembarcou no Corinthians, Hugo Souza tem se notabilizado pelo protagonismo nas cobranças de penalidades, seja ela durante o tempo regulamentar, ou em disputas diretas valendo classificação.

Nos confrontos recentes contra Novorizontino e Palmeiras, ambos fora de casa pelo Campeonato Paulista, o arqueiro brilhou, salvando o alvinegro de resultados negativos. Somando os dois lances, o jogador já chegou a marca de seis penalidades defendidas.

PUBLICIDADE
Better Collective