
Velloso em comentário no programa "Os Donos da Bola" da Band (Reprodução - YouTube)
Velloso está cada vez mais convicto de que o futebol mundial terá uma estrela brasileira como protagonista em um futuro próximo. Em vídeo publicado nesta sexta (21), o comentarista analisou o triunfo do Palmeiras sobre o Botafogo-SP, no Paulistão, e rasgou elogios para Estêvão.
Na concepção do comentarista da Band, o garoto de 17 anos tem totais condições de figurar entre os grandes jogadores na escala global, quando rumar para o Velho Continente.
“Ainda bem, por enquanto, a gente tem o Estêvão, que é um menino muito diferente. Ele fez uma parte espetacular, partindo quase do meio-campo pelo direito, passou por dois e deu uma cavadinha, um golaço dele”, avaliou Velloso.
A gente tem muita sorte de contar com o Estêvão, e vê-lo jogando. Esse menino vai se transformar em um dos maiores do mundo logo logo, assim que jogar na Europa, porque aqui ninguém vê. Ele é muito craque”, acrescentou o ex-jogador.
Estêvão sai no meio do ano
Negociado ao Chelsea em transação milionária, Estêvão vai se apresentar aos Blues após a disputa do Mundial de Clubes, que tem duração entre junho e julho deste ano. Neste cenário, o jovem ainda vai disputar o início do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores pelo Verdão, além da competição internacional.
Decisivo, o camisa 43 palestrino acumula três gols em nove jogos realizados na atual temporada. No último ano, quando se firmou de fato no time profissional, o atacante fechou com 15 gols e 10 assistências nos 45 duelos que esteve em campo.
Velloso exalta reforço do Palmeiras
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta semana, Velloso teceu elogios a Emiliano Martínez, contratação recentemente anunciada pelo Verdão para o setor de meio-campo. Na oportunidade, o ex-goleiro enalteceu a atuação do argentino no clássico contra o SPFC, onde ele atuou os 90 minutos.
Ganhando minutagem com Abel Ferreira, o jogador de 25 anos ainda está se adaptando ao futebol brasileiro, após três temporadas atuando pelo Midtjylland, da Dinamarca. O jogador chegou como reposição para a saída de Gabriel Menino, que foi envolvido em transação por Paulinho.