Home Futebol Vasco encaminha contratação do atacante Loide Augusto, que estava na Turquia

Vasco encaminha contratação do atacante Loide Augusto, que estava na Turquia

Angolano acertou rescisão com equipe turca e deve chegar nos próximos dias ao Gigante da Colina; contrato vale até 2027

Por Victor Martins em 24/02/2025 19:26 - Atualizado há 1 mês

Atacante está prestes a assinar com o Vasco (Foto: Divulgação/Alanyaspor)

Atacante está prestes a assinar com o Vasco (Foto: Divulgação/Alanyaspor)

Mais um reforço para o Vasco neste começo de temporada do futebol brasileiro. Segundo o Terra, o atacante alagoano Loide Augusto já acertou com a equipe carioca e deve assinar com esta nos próximos dias visando a disputa do Brasileirão Série A.

As informações apontam que já está acertado entre o jogador e o Alanyaspor (Turquia), clube que o atleta defendia, para a rescisão de seu contrato. O que falta é a firmação oficial do vínculo com o Gigante da Colina para poder já começar a trabalhar de forma mais direta, tendo contrato até o final de 2027 com o Cruz-maltino.

Valores

Ao todo, o Vasco deverá pagar cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 8,5 milhões) em valores fixos aos turcos por Loide. Além disto, há diversas provisões de bônus por metas, que incluem o pagamento de 750 mil euros em número de jogos disputados com a camisa vascaína, além de 150 mil euros se a equipe de São Januário se classificar para a Libertadores.

Se juntado o valor fixo e as metas, o Gigante da Colina poderá pagar, no máximo 2,5 milhões de euros (R$ 14,2 milhões) ao Alanyaspor pelo angolano. Tudo isso encerra com final feliz para o torcedor vascaíno uma negociação que vinha sendo complicada para o time.

Pressão para vir

Em várias oportunidades, em especial em vídeos publicados nas redes sociais, Loide criticou a postura de sua agora ex-equipe por endurecer as negociações com o time carioca e pedir que o Alanyaspor o liberasse para jogar no Rio. Nestas vezes, revelou seu desejo de vir para o futebol brasileiro e buscar um rumo diferente em sua carreira,

O atacante angolano era um pedido de Fábio Carille, que queria ver mais atacantes no elenco diante de diversos problemas no setor neste começo de 2025.

Exit mobile version