Home Futebol Vampeta se revolta com contratação do Palmeiras: “Absurdo”

Vampeta se revolta com contratação do Palmeiras: “Absurdo”

Comentarista da Jovem Pan contesta investimento milionário em atleta que está indisponível

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Leila Pereira é presidente do Palmeiras - Divulgação

Leila Pereira é presidente do Palmeiras - Divulgação

Vampeta considerou um absurdo a contratação de Paulinho pelo Palmeiras. Segundo o ex-volante do Corinthians, os valores foram altos para a compra de um jogador que ainda não pode ser ser utilizado por Abel Ferreira.

Em dezembro, Paulinho foi submetido a uma cirurgia para o tratamento de fratura por estresse na tíbia da perna direita. O atacante está em recuperação, mas sem uma data certa para estrear pelo Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o Paulinho joga demais, joga muito, mas acho que saiu muito caro. Saiu muito caro. E outra, você compra o atleta para ele estar inteiro, mas o Paulinho está se recuperando de lesão. Você compra um jogador que vem lesionado”, afirmou Vampeta.

“Olha como é, o jogador mais caro da história que você compra e ele não chega jogando. Eu achei isso um absurdo, não existe isso. Não falo da qualidade do atleta”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulinho somente em abril?

Principal artilheiro do Atlético-MG em 2024, Paulinho custou ao Palmeiras 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões) fixos, além da ida de Gabriel Menino e Patrick, volante do sub-20, para o Galo.

Segundo Abel Ferreira, a tendência é que o jogador esteja apto para ser escalado somente no mês de abril. O treinador minimizou o fato de não ter o atleta ainda disponível.

“Foi uma grande contratação. Está recuperando de uma lesão, o departamento do Palmeiras é competente para lidar com esse tipo de lesão. Vamos dar todas as condições para ele voltar bem e nos ajudar, mas ainda não contamos com ele”, declarou Abel.

PUBLICIDADE

Vampeta polemiza sobre o Palmeiras no Paulistão

Atual tricampeão paulista, o Palmeiras não é o favorito para ficar com o título estadual de 2025. Pelo menos é o que projeta Vampeta, que demonstra otimismo com o São Paulo.

PUBLICIDADE

“Saíram vários jogadores no Palmeiras e chegaram mais dois caras feras no São Paulo.” Oscar e o argentino do River (Enzo Díaz). Está contratando mais um lateral-direito também […] Essa transição no Palmeiras, saiu o Dudu e pode sair o Rony… quem chegar vai ter que jogar.”, explicou o pentacampeão do mundo.

Better Collective