Home Futebol Vampeta ignora Wesley, do Flamengo, ao eleger lateral-direito para a seleção brasileira

Vampeta ignora Wesley, do Flamengo, ao eleger lateral-direito para a seleção brasileira

Comentarista sugere que zagueiro seja escalado para fortalecer o sistema defensivo do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta ainda não está convencido de que Wesley, em alta no Flamengo, será o dono da lateral-direita da seleção. Projetando o time ideal de Dorival Júnior para a Copa de 2026, o ex-jogador apoia a presença de Éder Militão entre os titulares. Embora o jogador do Real Madrid seja zagueiro de ofício, a presença no setor, situação vista no Mundial de 2022, pode trazer mais segurança ao sistema defensivo.

“Minha seleção: Ederson no gol. Lateral-direito: Militão. Marquinhos com Gabriel Magalhães na zaga. Não tem lateral-esquerdo, eu botaria o Murillo. Jogar com uma linha de quatro zagueiros. O Murilo está jogando muito no Nottingham Forest.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(Militão) é mais experiente. Estou falando em Copa do Mundo. Tá machucado, mas vai voltar.”, acrescentou.

Seleção sem centroavante?

Na sequência, Vampeta escalou o ataque da seleção apenas com Vinícius Júnior e Raphinha. Porém, com o apoio de Neymar e Rodrygo no meio-campo, o quarteto é capaz de suprir a ausência de um centroavante de ofício.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No meio-campo: Bruno Guimarães, Gerson, o nosso menino (Neymar) e Rodrygo; Raphinha e Vinícius Júnior. Se o nosso menino não estiver bem, entra o Savinho.”, prosseguiu.

Vampeta elogia Wesley

Mesmo sem incluir Wesley entre os titulares do Brasil, Vampeta prevê o camisa 43 do Flamengo ganhando uma chance na seleção. Vivendo o melhor momento da carreira, o lateral-direito vem contando com o apoio de Danilo no clube carioca, algo avaliado como positivo pelo pentacampeão.

“O Wesley, provavelmente, deve ser convocado. Tem uma carência nas laterais, não só na direita como na esquerda também. Vem jogando bem… achei que não fez nada demais no jogo do Vasco, foi chilique dos caras.”

PUBLICIDADE

“Se aconselhar com o Danilo é uma coisa muito boa. A carreira do Danilo tem Real Madrid, City e Juventus. Tem que passar coisas positivas para o Wesley, que está com o sonho de ir para a Europa. Já era pra ter ido, acabou não indo para a Atalanta. Ficou e deu a volta por cima. Hoje, é cobiçado por clubes europeus em uma posição carente.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective