Home Futebol Vampeta diz que Dorival Júnior “fritou” atacante na seleção brasileira

Vampeta diz que Dorival Júnior “fritou” atacante na seleção brasileira

Comentarista avalia como Endrick perdeu espaço e cita gols marcados no começo de trajetória

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Dorival Júnior em entrevista coletiva pela seleção brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Dorival Júnior em entrevista coletiva pela seleção brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Vampeta falou sobre a atual situação de Endrick. O jovem passa muito tempo na reserva do Real Madrid e não foi convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira nos últimos jogos.

“Eu até acho que o Dorival fritou ele no melhor momento na seleção. Fez gol em Wembley (contra a Inglaterra), fez gol no Bernabéu, contra o México… Aí o Dorival deu mais minutagem ao atacante do Botafogo do que pro Endrick”, avaliou o ex-volante, no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele salvou a pele do Dorival (nos primeiros jogos). O Igor Jesus tem mais tempo, o Endrick deu mais para a seleção do que o Igor Jesus”, completou Vampeta.

Vampeta cobra jogadores da seleção

O momento da equipe pentacampeã não é bom nesses últimos tempos. Apesar de ter atletas de alto nível no futebol europeu, o Brasil não consegue se encaixar e vem colecionando resultados decepcionantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, Vampeta cobrou um melhor rendimento de Vinícius Júnior, Rodrygo e Savinho com a camisa da seleção.

“Podem jogar mais na seleção. Olha o nível desses jogadores, são titulares de (Manchester) City e Real Madrid e jogando bem. Têm que vim para a seleção brasileira e jogar mais. E a culpa é deles ou do Dorival?”, questionou o comentarista.

Dorival Júnior testa outras opções

Com grande destaque na campanha histórica do Botafogo em 2024, Igor Jesus ganhou espaço com a ‘amarelinha’ e marcou um gol. Enquanto isso, a ex-joia do Palmeiras perdeu moral.

PUBLICIDADE

A posição de centroavante é instável na seleção faz bastante tempo. Diversos jogadores já tiveram chances, mas ninguém conseguiu se firmar por um grande período.

PUBLICIDADE

A seleção volta a campo no final de março, contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Better Collective