Home Futebol Vampeta critica atitude de técnico do São Paulo e compara com sua época: “Queria”

Vampeta critica atitude de técnico do São Paulo e compara com sua época: “Queria”

Ex-jogador do Corinthians falou sobre o clássico disputado pelo Tricolor paulista no Allianz Parque

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Zubeldía comandando o São Paulo (foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Zubeldía comandando o São Paulo (foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Na noite de ontem (16), o São Paulo enfrentou o Palmeiras e ficou apenas no 0 a 0, em um jogo sem grandes emoções, válido pela 10ª rodada do Paulistão

Neste jogo o técnico Luis Zubeldía surpreendeu e deixou Lucas Moura e Oscar no banco, os dois principais jogadores do time. O treinador justificou que poupou os atletas pensando em evitar lesões. Essa decisão foi controvérsia entre os torcedores, mas foi defendida pelo jornalista Tiago Leifert em live realizada no Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, o ex-jogador e comentarista, Vampeta, também falou sobre o assunto, mas criticou essa escolha do técnico argentino. Para ele, não tem sentido você poupar os jogadores mais caros justamente em um dos jogos mais importantes do campeonato.

“Tem uma coisa que eu entendo cada vez menos. O que eu aprendi ao longo da minha carreira como atleta profissional é que quando você contrata um jogador e paga 3 milhões de salário, não é para jogar contra Mirassol, Inter de Limeira… não desmerecendo, tem que jogar esses jogos, mas é jogar principalmente contra o principal rival. Eu não entendi o Lucas e Oscar sendo poupados. Você tem que usar time titular contra Corinthians, Palmeiras, Inter, Grêmio…”, opinou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vampeta relembra época de jogar

Vampeta foi um grande volante dos anos 90 e início dos anos 2000, se destacando, principalmente, com a camisa do Corinthians e da seleção brasileira, onde foi pentacampeão do mundo em 2002.

Então, o atual comentarista da Jovem Pan disse que ficaria feliz se fosse poupado nesses grandes jogos, se livrando de marcar grandes craques que tinham na época.

“Está muito fácil jogar bola hoje, eu queria jogar nessa época. Imagina eu ser poupado contra César Sampaio, Zinho, Alex, Paulo Nunes. Me pouparem de pegar Raí, Serginho, Dodô e França. Tudo que eu queria na minha vida era isso. E ganhando bem. Imagina me contratarem para jogar contra o Araçatuba e me poupar contra o Palmeiras. Está tudo errado na bola, eles poupam contra time forte e botam contra time pequeno”, finalizou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do São Paulo

Já classificado ao mata-mata do Campeonato Paulista, o Tricolor volta a campo nesta quarta (19), às 21h35, diante da Ponte Preta, no MorumBIS, pela penúltima rodada da fase de grupos.

PUBLICIDADE

Depois, encerra esta fase da competição diante do São Bernardo, no domingo (23), fora de casa. Nas quartas de final, o adversário deve ser o Novorizontino, com pequenas chances de ser o Noroeste.

Better Collective