
Vampeta avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/Jovem Pan
Vampeta ligou o sinal de alerta para o Corinthians, que não teve uma boa atuação contra o Universidad Central da Venezuela na pré-Libertadores. O ex-volante ressaltou que o Alvinegro Paulista corre riscos se jogar da mesma forma contra o Barcelona de Guayaquil.
“Pega agora o Barcelona, que é um adversário tradicional, está sempre frequentando a Libertadores. Muito mais difícil do que a Universidad da Venezuela. Se jogar a mesma bola que jogou nesses 180 minutos, vai ser eliminado logo de cara. É um time de mais qualidade o equatoriano”, declarou ele.
Yuri Alberto abriu o placar para o Timão logo no começo da partida na Neo Química Arena, mas levou o empate logo em seguida. O primeiro tempo terminou empatado em 2 a 2 e o clima ficou dramático até os 90 minutos, quando o camisa 9 voltou a balançar as redes e garantiu a classificação.
Vampeta concorda com críticas
A expectativa era de goleada contra o time venezuelano e show em Itaquera, o que não aconteceu. O ex-atleta reforçou que as críticas são merecidas por conta da atuação muito abaixo do esperado na Copa Libertadores da América.
“Tem que ser criticado mesmo pelo potencial que é o Corinthians, a folha de pagamento, a estrutura de clube. Bateu recordes de vitórias no Brasileirão do ano passado, lidera o Campeonato Paulista com a melhor campanha da primeira fase”, opinou Vampeta.
Caminho do Corinthians na Libertadores
Essa será a última eliminatória antes da fase de grupos. Se eliminar o Barça, o Timão avança para a fase desejada e se junta aos outros brasileiros: Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional e SPFC. O Bahia de Rogério Ceni está na mesma situação que o time de Itaquera e busca vaga na fase de grupos.