
Ulisses Costa, comentarista do Jogo Aberto (Reprodução)
Ulisses Costa não subestima a capacidade do Palmeiras na sequência da temporada. Depois da classificação no Campeonato Paulista, o comunicador acredita que Vitor Roque e Lucas Evangelista, nomes que podem chegar em breve ao elenco, vão causar um forte impacto na equipe. Neste cenário, uma possível campanha surpreendente no Mundial de Clubes foi projetada em discurso no Jogo Aberto.
“Melhora tudo! O torcer quer isso, um time competitivo e para ganhar títulos. O Palmeiras entra em qualquer competição, com Paulinho, Evangelista e Vitor Roque, para ganhar títulos […] O Palmeiras vai brigar por títulos em todos os campeonatos que disputar, inclusive o Mundial.”, disse Ulisses Costa.
“O Mundial é difícil porque pega os grandes da Europa. Mas, dependendo do jogo, o futebol permite várias coisas.”, acrescentou.
Ulisses Costa recorda decisão do Mundial
Para embasar o discurso, Ulisses Costa relembrou que o Palmeiras, em jogo diante do Chelsea, esteve próximo do título mundial. Avaliando que o futebol brasileiro precisa de mais reconhecimento, o comentarista aposta em uma boa campanha do time alviverde.
“No último Mundial, o Palmeiras perdeu gols incríveis e a gente sabe disso. Teve jogador que tremeu a perna, o Dudu chegou na cara do gol e chutou pra fora… perdeu na prorrogação para um time europeu. Eu não acho o futebol brasileiro tão vira-lata e que tá tudo ruim.”, afirmou.
Confiança em Abel Ferreira
Lidando com o período de maiores críticas à frente do Palmeiras, Abel Ferreira ainda é visto por Ulisses Costa como um técnico confiável. Caso os reforços na mira do clube sejam contratados, o profissional da Band não tem dúvidas da mudança de patamar causada em campo.
“O Palmeiras tem provado constantemente que tem um grande treinador. Com essas peças, o Palmeiras vai jogar demais. Virou problema para os adversários.” , concluiu.