
Tostão fez história com a camisa da seleção brasileira (Reprodução - YouTube)
Tostão fez questão de tecer elogios à evolução do Atlético-MG, após uma temporada 2024 amarga, com sucessivas derrocadas. Em texto publicado na Folha de S. Paulo nesta terça-feira (25), ele destacou a classificação da equipe no Campeonato Mineiro, enaltecendo Cuca e Rony.
Invicto na temporada 2025, o Galo não tomou conhecimento da Tombense, nas semis do certame estadual, e carimbou o avanço com o placar de 4 a 0 no agregado, se credenciando para enfrentar o América na finalíssima, onde vai buscar o hexacampeonato consecutivo.
“O Atlético-MG, que faz a final contra o América, melhorou com Cuca e com a contratação do veloz e surpreendente Rony”, avaliou Tostão.
Exaltados por Tostão, Cuca e Rony ostentam bons números
De volta ao Galo para a terceira passagem, Cuca ainda está invicto no comando técnico. O experiente treinador já computa oito jogos, com sete vitórias e um empate, entre jogos do Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, colocando assim a invencibilidade à prova no próximo fim de semana contra o Coelho.
Rony, por sua vez, foi cobiçado por Vasco e Santos, mas acabou optando pela transferência ao Galo, onde reencontrou ex-companheiros de Palmeiras (Scarpa, Deyverson e Menino), e tem se mostrado solto e adaptado no novo time. O atacante acumula dois gols em quatro jogos disputados em 215 minutos.
Alfinetada no rival
Ao passo que destacou o crescimento e protagonismo do Galo, Tostão também avaliou o desempenho do Cruzeiro neste início de temporada, e classificou que a Raposa provocou mais expectativa do que propriamente dito entregou futebol neste início de temporada.
Eliminado do estadual, o time celeste agora terá um mês de preparação até o seu próximo jogo na temporada, que acontece somente no final de março, contra o Mirassol, na estreia do Brasileirão. Até lá , Leonardo Jardim tentará encaixar sua filosofia de jogo no badalado plantel.