
Tostão durante entrevista ao Sportv (Reprodução - YouTube)
Tostão tem gostado do futebol apresentado pelo Flamengo neste início de temporada 2025. Em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo neste sábado (15), o ex-jogador voltou a enaltecer a regularidade e a filosofia de jogo que Filipe Luís tem empregado.
Tendo citado, anteriormente, o modelo de atuar do rubro-negro carioca como possível exemplo para a seleção brasileira, Tostão destacou mais uma vez a marcação pressão adiantada da equipe, o que sufoca o adversário, forçando o erro do oponente, ao analisar o triunfo sobre o Botafogo, no meio de semana, pelo Campeonato Carioca.
“Como se previa, o Flamengo foi superior ao Botafogo e venceu por 1 a 0, embora as dificuldades para ganhar tenham sido muito maiores do que na partida anterior entre os dois times”, iniciou Tostão.
“O Flamengo tem tido atuações consistentes e regulares. A equipe pressiona para recuperar a bola, avança os zagueiros, porém com cuidados, sem posicioná-los na linha do meio-campo, por causa dos riscos”, acrescentou o ex-jogador.
Filipe Luís invicto no Flamengo em 2025
Na atual temporada, Filipe Luís esteve à frente do Flamengo em seis jogos, e ostenta quase 100% de aproveitamento. Computando com a finalíssima na Supercopa do Rei, o treinador computa cinco vitórias e um empate.
Desde que assumiu o clube, o comandante só perdeu um único jogo em 21 compromissos realizados, por diferentes competições.
Tostão vê Botafogo enfraquecido
Ao passo que elogiou a constância do Flamengo, Tostão avaliou o cenário do Botafogo e citou que o elevado número de saídas, deixou o atual campeão do Brasileirão e da Libertadores em um cenário desfalcado e de incerteza para 2025.
Ele ainda chamou atenção para o fato do time chefiado por John Textor ainda não ter definido um novo técnico, após a saída de Artur Jorge, que rumou ao Oriente Médio, após proposta tentadora.