
Tostão em entrevista ao jornal "O Tempo" (Reprodução - YouTube)
Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Tostão está descontente com o desempenho da Raposa neste início de temporada. Em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo nesta terça-feira (25), ele lamentou a derrocada da equipe no estadual, e citou que a expectativa foi criada acima da média.
Com reforços badalados, o time celeste foi protagonista na atual janela do mercado de transferências, trazendo reforços de peso para a equipe como Gabigol, Dudu, Fagner, Bolasie, Fabrício Bruno, entre outros, mas ainda não deslanchou.
“O Cruzeiro está fora da final do Campeonato Mineiro. A expectativa foi muito maior do que a realidade. Já o Atlético-MG, que faz a final contra o América, melhorou com Cuca e com a contratação do veloz e surpreendente Rony”, avaliou o ex-jogador.
Tostão já questionou desempenho de Gabigol
No último texto opinativo publicado, Tostão já havia disparado críticas contra a atuação de Gabigol, classificando que o atacante teve mais um desempenho “apagado”, desta feita no confronto de ida contra o América-MG.
Na avaliação do ex-jogador, o fato do atacante ter cinco gols anotados neste início de trajetória pelo time celeste, o blinda de críticas mais enérgicas por parte da grande mídia, algo que ele como “adoração aos números”.
Mês sabático
Por conta da derrocada diante do Coelho, o América-MG terá uma inter temporada no mês de março, haja vista que o próximo compromisso da equipe só acontece no dia 29 ou 30, diante do ascendente Mirassol, em Belo Horizonte, na abertura do Brasileirão Série A.
A CBF ainda irá detalhar a data e o horário do confronto de estreia da Raposa no certame. Até lá, o técnico Leonardo Jardim terá a oportunidade de conhecer melhor o elenco e aplicar seu sistema de jogo na equipe celeste.