Home Futebol Tostão esquece Flamengo e crava time com o melhor ataque do Brasil

Tostão esquece Flamengo e crava time com o melhor ataque do Brasil

Ex-jogador da seleção não fica em cima do muro e destaca trio em alta no futebol brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
O ex-jogador e atualmente comentarista Tostão (Reprodução/YouTube)

O ex-jogador e atualmente comentarista Tostão (Reprodução/YouTube)

Tostão não ficou surpreso com a vitória do Corinthians sobre o Santos, quarta, pelo Campeonato Paulista. Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, neste sábado (15), o tricampeão do mundo destacou no título que o “futebol também tem lógica”.

“Como se previa, o Santos, como gosta Pedro Caixinha, pressionou o Corinthians no início, teve mais a posse de bola, mas, progressivamente, o Corinthians dominou o jogo por ter melhor equipe e ganhou por 2 a 1”, escreveu o colunista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tostão, inclusive, fez questão de destacar o trio corintiano formado por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay. Em sua visão, seria este o melhor ataque do futebol brasileiro, superando as principais peças ofensivas de Flamengo e Palmeiras.

“O Corinthians possui o melhor trio ofensivo do Brasil. Garro, Memphis e Yuri Alberto contam ainda com a ajuda do trio de meio-campistas dinâmicos, que marcam e iniciam as jogadas ofensivas. O Corinthians está entre os principais times brasileiros, com chances de ganhar títulos importantes no Brasil e na América do Sul”, opinou Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elogiado por Tostão, Yuri Alberto alcança 100 gols na carreira

Principal nome da vitória do Corinthians sobre o Peixe, Yuri Alberto marcou o centésimo gol da carreira. O centroavante do Timão marcou duas vezes no primeiro tempo e se aproximou de Jô e Danilo como maior artilheiro do clube em clássicos neste século.

“Marca de 100 gols como profissional é importante. Tenho que agradecer a todos que me ajudam no clube, à minha família também. O grupo tem alcançado grandes coisas, no fim do ano passado subimos a régua e não pode ser diferente”, festejou o camisa 9.

Craque Neto repete discurso de Tostão

Polêmico nas projeções, Craque Neto está otimista em relação à temporada do Corinthians. Para o apresentador da Band, o time comandado por Ramón Díaz demonstra todas as condições de brigar por todos os títulos em 2025.

PUBLICIDADE

“Vai ganhar três títulos este ano, Libertadores, Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ganha três títulos”, disparou o Craque Neto na oportunidade.

PUBLICIDADE
Better Collective