Home Futebol Tostão é sincero e alfineta dois times do Brasil: “Precisam jogar bem”

Tostão é sincero e alfineta dois times do Brasil: “Precisam jogar bem”

Ex-jogador da seleção brasileira faz cobrança em sua coluna após confronto de baixo nível técnico

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Tostão durante entrevista ao Sportv (Reprodução - YouTube)

Tostão durante entrevista ao Sportv (Reprodução - YouTube)

Apreciador do futebol bem jogado, Tostão não gostou nada do que viu no clássico entre Palmeiras x São Paulo, disputado no último domingo, pelo Campeonato Paulista. Em sua avaliação, sobrou muita marcação dos dois lados e pouca inspiração para jogar bola.

“No fim de semana, Palmeiras e São Paulo fizeram um clássico sem brilho e com muita marcação. Não basta marcar. É preciso jogar bem e, se possível, encantar”, escreveu o ex-jogador em sua tradicional coluna na Folha de S.Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estêvão apagado no Choque-Rei

Estêvão, que iniciou entre os reservas, mas precisou entrar na vaga de Maurício aos 3′ minutos de jogo, atuou centrelizado, mas obteve o mesmo brilho quando aparece pela direita.

“Não funcionou bem. Estava perdido. Deve ter sido orientação de Abel Ferreira, na tentativa de fazer dele um jogador mais completo. Estêvão, quando atuava nas categorias de base do Cruzeiro, era chamado de Messinho, pela habilidade e por ser canhoto”, afirmou Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Citado por Tostão, Palmeiras é ‘alvo’ de Muller

Ex-atacante dos mais respeitados no Brasil, Muller não acredita que o Palmeiras será tetracampeão paulista em 2025. Depois de considerar o Verdão o favorito inicial, o comentarista da TV Gazeta mudou seu palpite e agora aposta em dois rivais.

“O Corinthians, junto com o São Paulo, são os grandes favoritos”, cravou Muller.

Vale lembrar que Timão e Tricolor já estão classificados para o mata-mata. O Alvinegro vai decidir em casa, enquanto que a equipe de Luis Zubeldía ainda precisa garantir a liderança da chave.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira é o ‘culpado’?

Para o UOL, Milton Neves classificou Abel Ferreira como grande responsável pela campanha ruim do Palmeiras neste Paulistão.

PUBLICIDADE

“Assim como demos MUITOS CRÉDITOS quando das vitórias, quando dos tropeços nós também temos que lembrar de Abel Ferreira. Afinal de contas, vocês acham mesmo que a diretoria contrata jogadores sem consultar o técnico?”, disse.

Better Collective