
Tostão durante entrevista para a ESPN (Reprodução - YouTube)
Tostão se mostrou incisivo e sucinto ao enaltecer o protagonismo do Flamengo neste início de temporada no futebol brasileiro. Em texto publicado no UOL Esporte nesta terça (25), ele bancou que o time da Gávea ostenta uma frente expressiva se comparado com Fluminense, Vasco e Botafogo.
Invicto sob o comando de Filipe Luís em 2025, o rubro-negro, de fato, tem deslanchado nos últimos jogos, quando os titulares passaram a ser acionados. Apesar de alguns problemas com lesões e jogadores ainda recuperando ritmo de jogo, a equipe tem obtido bons resultados, o últimos deles por 5 a 0.
“A superioridade do Flamengo sobre os outros grandes do Rio é nítida. Prefiro Gerson jogando como um meia ponta-direita e indo para o centro para armar as jogadas do que na função de volante, como tem atuado na seleção. A principal qualidade de um volante é o passe rápido para a frente”, avaliou Tostão.
“Gerson gosta de pentear a bola e driblar, o que às vezes é necessário por causa da pressão do adversário. É preciso separar o passe certo, mas para o lado, que aparece nas estatísticas, do bom passe, criativo, rápido e para a frente”, completou o ex-jogador.
Flamengo pode faturar terceiro título em 2025
Embalado sob o comando de Filipe Luís, o rubro-negro carioca já se sagrou campeão da Supercopa do Rei, batendo o arquirrival Botafogo, e no último final de semana, venceu a Taça Guanabara, ao cravar a melhor campanha nos pontos corridos do estadual.
Nos dois próximos sábados, o time de General Severiano estará em campo contra o Vasco, em choque pelas semis do Carioca. Confirmando a vaga, o rubro-negro defenderá o título encarando Fluminense e Volta Redonda, que se enfrentam do outro lado da chave.
Tostão alfineta rival rubro-negro
Em outro trecho do texto opinativo, Tostão foi contundente ao questionar o Botafogo, repercutindo a eliminação da equipe no Campeonato Carioca pela terceira vez consecutiva. Para ele, o alvinegro se tornou uma ‘empresa’ sob o comando de John Textor, que tem sido acusado de ‘abandonar’ o time.
Depois de uma temporada histórica em 2024, o Glorioso tem amargado desempenho bastante irregular neste início de ano. O time foi alvo de uma debandada expressiva, com a saída de mais de 10 jogadores. Ao analisar o alvinegro, Tostão disse que o clube segue os planos financeiros de Textor, que está economizando no início para supostamente investir posteriormente.