
Thiago Silva, em jogo da seleção brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)
Thiago Silva, após três Copas do Mundo como titular, vê seleção servida de bons zagueiros. Mesmo sem descartar uma volta ao grupo do Brasil, o jogador do Fluminense acredita que a atual geração pode exercer um ótimo papel no Mundial de 2026, motivo pelo qual cinco nomes foram citados.
Além de Marquinhos, Militão e Gabriel Magalhães, Thiago Silva elogiou Murillo e Léo Ortiz. No caso do ex-zagueiro do Corinthians, em alta na Premier League, existe uma confiança de que, em breve, haverá espaço entre os titulares da seleção.
“Se me convocar, eu tô aí. Mas é o momento de outros também. Os meninos estão bem. O Murillo está aparecendo, é muito bom zagueiro. Falei com ele algumas vezes.”, disse Thiago Silva, em entrevista ao canal Super Mundo GV.
“Tem o Gabriel Magalhães, Marquinhos, Militão, que está voltando de lesão. Tem o Ortiz, do Flamengo, que teve algumas oportunidades… tá bem servido. É o momento deles.”, acrescentou.
Ligação de Dorival Júnior
Após assumir o cargo de treinador do Brasil, Dorival Júnior entrou em contato com Thiago Silva. Pronto para atender o chamado do treinador, o capitão do Fluminense deixou claro que vai atender uma possível “intimação” do treinador.
“O Dorival me ligou. ‘Thiago, como você está? Tudo bem?’. Trocamos maior ideia assim que ele assumiu. Me coloquei (à disposição). Se me chamar, não é uma convocação. Estão me intimando. Foi maneiro da parte dele. Eu nunca tinha tido esse contato com ele.”
“Se quiser convocar, eu tô à disposição para ajudar de alguma forma. Eu vou até de roupeiro para a Copa.”, contou.
Thiago Silva aprova Guardiola na seleção
Respeitando o trabalho de Dorival Júnior, Thiago Silva avalia que, no futuro, Pep Guardiola seria uma ótima opção para dirigir a seleção. Neste cenário, o camisa 3 não reprova a possibilidade de um estrangeiro ser contratado pela CBF.
“Eu não sou contra, desde que ele tenha o perfil da seleção brasileira. Um cara que eu sempre gostei e admirei, e não tive a oportunidade de trabalhar, é o Guardiola. Ele já falou que deseja trabalhar em uma seleção, com todo respeito ao Dorival que está fazendo o trabalho dele.”, opinou.