Home Futebol Textor diz que o Botafogo está com o planejamento adiantado em comparação com a temporada de 2024

Textor diz que o Botafogo está com o planejamento adiantado em comparação com a temporada de 2024

Após derrota na Recopa para o Racing, dono da SAF do Glorioso rebateu críticas sobre demora em repor saída de titulares

Por Victor Martins em 28/02/2025 16:55 - Atualizado há 2 meses

Dono do Botafogo fala sobre planejamento para 2025 (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Dono do Botafogo fala sobre planejamento para 2025 (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

A derrota do Botafogo para o Racing na Recopa, na última quinta-feira (27), acirrou ainda mais a revolta da torcida contra o planejamento do time e, em especial, a contratação de um técnico. No entanto, isto parece não ter incomodado a John Textor

‘Planejamento adiantado’

O acionista majoritário do Glorioso falou com a imprensa após a partida contra os argentinos e comentou sobre as declarações relativas a um possível atraso na construção do time para a disputa da temporada 2025. O americano rebateu tais críticas, afirmando que vê o time, em relação ao mesmo momento em 2024 ano das conquistas do Brasileirão e da Libertadores, mais ‘avançado’ nestes termos.

“O ‘Botafogo way’ que queremos jogar é inteligente, técnico e rápido. Falei com vários treinadores que queriam vir pelo dinheiro, pela fama. Queriam treinar um campeão. Eu precisava achar alguém que estivesse pronto para treinar e jogar do nosso jeito. No fim, achei o nosso homem (Renato Paiva, anunciado na quinta-feira) antes do momento em que achei em 2024 (citando Artur Jorge). Então, estamos à frente no planejamento do que no ano passado”, disse Textor.

Textor rebate críticas

Além disto, o empresário fez algumas críticas à visão do futebol brasileiro sobre o modo como o Fogão trabalhou neste começo de 2025, ficando sem treinador por praticamente dois meses e vendo várias peças importantes deixarem o clube. Apesar disto, lamentou o fato de que a consequência de todos os acontecimentos sejam as perdas da Recopa e da Supercopa Rei e também a queda precoce no Campeonato Carioca.

“Não sou um presidente de clube social. Não preciso concorrer à reeleição. Não apoio temporada de 11 meses, faço um investimento significativo nos nossos atletas, não irei queimá-los como os órgãos que nos governam gostariam que eu os queimasse. Então é lamentável que, agora que somos campeões brasileiros e sul-americanos, meu método de preparação nos

Exit mobile version