
Técnico do Alianza Lima, o argentino Néstor Gorosito (Divulgação/Alianza Lima)
Técnico do Alianza Lima, o argentino Néstor Gorosito, foi bem duro ao confrontar um repórter, após eliminar o Boca Juniors nos pênaltis pela pré-Libertadores.
“A Argentina saiu campeã do mundo nos pênaltis e não vi ninguém triste. Eles (Boca Juniors) jogaram melhor. Tiveram o domínio da partida, durante o tempo todo. Isso, mostra que temos que melhorar como visitante para não sofrer o que sofremos, hoje”, analisou Gorosito, na entrevista coletiva pós-jogo na última terça-feira (25).
Treinador explica declarações sobre La Bombonera
Outro ponto abordado pelo treinador foi declarações dadas a respeito, sobre La Bombonera, no pré-jogo.
“Não é a La Bambonera que eu conheci, quando jogava. Hoje, é só o time adversário e a bola. O Boca teve grandes jogadores e equipes. Capaz de ganhar todos os jogos, mas não é assim mais”, pontua o profissional do time peruano.
Néstor Gorosito em sua carreira de técnico
Néstor está com 60 e começou sua carreira de treinador no Nueva Chicago, San Lorenzo, Lanús, Rosário Central, Argentinos Juniors, River Plate, Xérez (ESP), Tigre, Almeria (ESP), San Martín, Olimpía (PAR), Ginásia La Plata e Cólon.
Em termos de títulos, as honrarias são poucas: 1 Taça da Superliga (Tigre) 2019 e 1 Campeonato Paraguaio (2020) no Olimpía.
Alianza Lima encara time chileno na Libertadores
Depois de eliminar o Boca nos pênaltis por 5 a 4, o Alianza vai encarar o Deportes Iquique do Chile para tentar uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Vale ressaltar que o Bahia também passou pelo The Strongest da Bolívia.
Já nesta quarta-feira (26), o Corinthians encara o Universidad Central às 21h30 na Neo Química Arena. Na partida de ida, as equipes empataram na Venezuela por 1 a 1. Se houver nova igualdade, a disputa vai para as cobranças de penalidades. O vencedor deste confronto joga contra o vencedor do duelo equatoriano, entre Barcelona e El Nacional.