Home Futebol Sormani indica estrela do futebol atual que não jogaria antigamente: “Não tem qualidade”

Sormani indica estrela do futebol atual que não jogaria antigamente: “Não tem qualidade”

Jornalista falou sobre as diferenças do futebol de décadas passadas e citou um dos principais jogadores da atualidade

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Fábio Sormani falou sobre a diferença de épocas do futebol (Reprodução/Youtube)

Fábio Sormani falou sobre a diferença de épocas do futebol (Reprodução/Youtube)

O jornalista Fábio Sormani foi o convidado do podcast “Futeboteco”, exibido no Youtube. Durante o papo, o comunicador foi questionado sobre a queda na qualidade técnica do futebol mundial de uns anos para cá.

Sormani, então, entende que realmente houve uma queda porque o futebol mudou, sendo jogado com menos espaço, o que dificulta o destaque da qualidade técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os caras de antigamente eram muito melhores do que os de hoje porque você tinha espaço para jogar. Se você não fosse bom, você não ia enganar ninguém. É igual eu te dar uma guitarra agora e pedir para você tocar, se você não for bom, todo mundo vai ver. Agora, se tiver um monte de guitarrista tocando junto com você, se você tocar uma nota errada, ninguém vai perceber”, disse.

“O jogador de bola, antigamente, tinha espaço. Então, ele pegava a bola e se ele não fosse bom, ia passar vergonha. Hoje não, é só domina e toca, domina e toca. Então, o cara de hoje é inferior porque fizeram ele ser inferior. O futebol mudou”, completou Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jornalista fala sobre estrela atual

Na sequência, Sormani usa o meia belga Kevin De Bruyne, astro do Manchester City, como exemplo de jogador que se destaca atualmente, mas não teria o mesmo sucesso antigamente. Por outro lado, o comentarista cita dois que jogariam em décadas passadas.

“O Messi jogaria fácil antigamente, o Cristiano Ronaldo também. O De Bruyne, por exemplo, se ele deu cinco dribles na vida, foi muito. Ele não sabe driblar. E eu não posso achar um cara desse bom jogador”, opinou.

“O De Bruyne na década de 70 não jogaria em nenhum time grande. Não jogaria. Ele não tem qualidade, não tem improviso. O negócio dele é passe. Ele é inteligente, tem bom chute, mas não tem criatividade. E não tem porque os caras de hoje não deixaram ele desenvolver isso”, finalizou Sormani.

PUBLICIDADE

Manchester City sai atrás do Real Madrid

Na tarde de ontem (11), o Manchester City, que teve De Bruyne como titular, enfrentou o Real Madrid no primeiro mata-mata na Champions League, valendo uma vaga nas oitavas de final.

PUBLICIDADE

Neste primeiro jogo, o clube espanhol venceu de virada por 3 a 2 e agora joga por um empate em casa para avançar de fase.

Maior campeão disparado da competição, com 15 títulos, o Real Madrid é o atual campeão da competição. Já o City, venceu a Champions apenas uma vez em sua história.

Better Collective