Home Futebol Sormani indica atacante que pode ter trajetória parecida com Gabigol no Brasil

Sormani indica atacante que pode ter trajetória parecida com Gabigol no Brasil

Jornalista citou o passado do atacante da Raposa e fez uma projeção sobre outro jogador brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Fábio Sormani elogiou Vitor Roque, alvo do Palmeiras (Reprodução)

Fábio Sormani elogiou Vitor Roque, alvo do Palmeiras (Reprodução)

Durante o programa “Opinião Placar”, o jornalista Fábio Sormani comentou sobre o interesse do Palmeiras no atacante Vitor Roque, de 19 anos, que pertence ao Barcelona.

Jovem promessa do futebol brasileiro, Vitor Roque impressionou nos primeiros anos atuando no Athletico-PR, sendo vendido ao futebol europeu no ano passado. Porém, não vingou nesse início e não teve espaço no Barcelona, sendo emprestado ao Betis, onde também não conseguiu deslanchar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, Sormani fez um comparativo entre o atacante e o cruzeirense Gabigol, que também foi muito jovem para a Europa, mas não deu certo e acabou retornando ao Brasil, se tornando um dos maiores ídolos do Flamengo.

“O Gabriel, que está no Cruzeiro agora, foi para a Europa e não deu certo. O Vitor Roque pode ter uma história muito semelhante. Pedro e Gerson são outros exemplos”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani elogia a contratação

Então, Sormani afirma que o jogador pode dar a volta por cima, mesmo não tendo sucesso no futebol europeu. Para o comunicador, o jogador seria um excelente reforço, pensando também a longo prazo.

“Não dar certo na Europa não significa que está acabado. Eu analiso o Vitor Roque pelo que ele fez no Brasil e o Palmeiras faria uma tremenda contratação. O Palmeiras teria centroavante para muito tempo, no mínimo uns 6 ou 7 anos”, completou o comentarista.

Negociação pode melar

O Palmeiras está com praticamente tudo acertado para trazer o centroavante, mas o negócio pode não acontecer por conta de um veto da La Liga.

PUBLICIDADE

Isso porque, a liga exige que ele retorne ao Barcelona para que o clube catalão possa fazer a venda ao Verdão. Mas, a janela de transferências na Espanha está fechada nesse momento, o que impediria esse retorno. Os clubes tentam fazer com que ele vá direto do Betis ao Palmeiras e tentam achar uma brecha que permita essa manobra.

PUBLICIDADE
Better Collective