Home Futebol Sormani ‘ignora’ o Flamengo e crava torcida inigualável do Brasil: “Não compara”

Sormani ‘ignora’ o Flamengo e crava torcida inigualável do Brasil: “Não compara”

Comentarista da Placar mostrou frustração com os torcedores rubro-negros após públicos do Campeonato Carioca

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)

Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)

Sormani voltou a enaltecer e apontar a torcida do Corinthians como a melhor do futebol brasileiro. O comentarista da Placar TV mostrou decepção ao ter acesso aos números do Flamengo no Campeonato Carioca.

Na partida entre Corinthians x Guarani, que não importava mais para o Timão na tabela do Paulistão, a Neo Química Arena recebeu 44.506 pagantes. É o clube com a maior média de público do futebol brasileiro em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Qual a melhor torcida do Brasil?

Para Sormani, a melhor torcida do Brasil é o Corinthians e não há comparação. O comentarista reconhece que o tamanho da torcida do Flamengo, mas aponta a Fiel como superior.

“Flamengo e Maricá teve um público de 29.544. Não dá para comparar com o Corinthians. É o jogo que deu o título da Taça Guanabara ao Flamengo. Estou lendo nos portais que o Fla está relembrando o de 2019, a torcida encantada, mídia empolgada… você espera 60 mil pessoas no Maracanã”, iniciou Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo tem uma torcida numerosa, mas igual a do Corinthians não é. A torcida do Corinthians é fiel. Tanto é que é conhecida assim. Ontem o Corinthians já estava classificado, primeiro lugar garantindo, tinha nada para fazer no estádio e tinha 44 mil pessoas. O Flamengo tinha troféu em jogo e não tinha 30 mil pessoas no Maracanã”, disparou Sormani.

Qual próximo jogo do Corinthians?

Antes do mata-mata do Paulistão, o Corinthians tem outra decisão pela frente. Nesta quarta-feira, o Timão recebe a Universidad Central, do Equador, no jogo de volta da primeira fase da Libertadores. Na ida, os times empataram em 1×1.

Já nas quartas de final do Paulistão, o Corinthians vai enfrentar o Mirassol. A partida ainda não tem data e horário para acontecer. Os detalhes serão confirmados pela Federação Paulista nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE
Better Collective