Home Futebol Sormani é sincero sobre treinador vitorioso do futebol brasileiro: “Já era”

Sormani é sincero sobre treinador vitorioso do futebol brasileiro: “Já era”

O comentarista da Placar TV "dispensou" a chegada de treinador que foi multicampeão no passado

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Sormani falou sobre Vanderlei Luxemburgo (Reprodução/Youtube)

Sormani falou sobre Vanderlei Luxemburgo (Reprodução/Youtube)

No programa “Opinião Placar” de ontem, o jornalista Fábio Sormani fez duras críticas ao técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, na qual ele entende que deveria fazer o Tricolor jogar mais.

Então, um torcedor que acompanhava o programa mandou uma mensagem sugerindo que o clube do Morumbi fosse atrás de Vanderlei Luxemburgo, técnico multicampeão nos anos 90 e início dos anos 2000. Ele está sem clube desde que deixou o Corinthians, em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Luxemburgo no São Paulo faria esse time jogar”, disse o internauta.

De forma direta, Sormani disse que já passou o tempo do Luxemburgo no futebol. Porém, fez um elogio ao último trabalho dele. Na opinião do comunicador, o experiente treinador pode ser útil, mas não serve para um projeto pensando em títulos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Luxemburgo está no imaginário do torcedor, mas não é mais, já foi, já era. A última passagem dele pelo Corinthians não foi ruim, não foi mesmo. Mas, não acho que seja um técnico para você contratar querendo ser campeão”, opinou.

Carreira recheada de títulos

Vanderlei Luxemburgo é um dos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro. Ao longo da sua carreira, conquistou cinco vezes o Campeonato Brasileiro, 13 estaduais, Copa do Brasil, entre outros.

Treinou a seleção brasileira entre 1998 e 1999 , vencendo a Copa América de 1999. Em 2005, dirigiu o poderoso Real Madrid, dos “Galácticos”, mas não teve muita sequência.

PUBLICIDADE

Jornalista critica outro treinador

Ainda no “Opinião Placar”, o jornalista Felippe Facincani falou sobre Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Na opinião dele, o português virou um técnico falastrão e comum de 2023 para cá.

PUBLICIDADE

Facincani fala de um peso grande dado ao Abel, fazendo com que ele perdesse as suas principais virtudes, que é ter boas ideias, bons projetos, estudar os adversários e meritocracia nas escalações.

O Palmeiras, assim como o São Paulo, não empolga neste início de ano. O Verdão tem 13 pontos no Paulistão, contra 14 do Tricolor. Porém, por estar em um grupo mais fraco, o SPFC é líder com essa pontuação, enquanto o Alviverde aparece em terceiro.

Better Collective