
Fábio Sormani falou sobre o goleiro do São Paulo (Reprodução/Youtube)
O comentarista da Placar TV, Fábio Sormani, entende que um dos principais culpados pelo tropeço do São Paulo, ontem (13), foi o goleiro Jandrei. Titular na partida no lugar de Rafael, o arqueiro sofreu três gols do Velo Clube, fazendo o Tricolor novamente tropeçar.
Na opinião de Sormani, Jandrei não falhou em nenhum gol, mas ele tem o braço curto. Ou seja, não consegue defender os chutes que vão mais no canto.
“Esse goleiro do São Paulo, o Jandrei, tem braço curto. Ele tem braço, curto, não adianta, não serve. O que chutam no canto, entra. Todas que vão no canto, entra. Ele não pega porque tem o braço curto. Não da um tapa na bola”, opinou.
Na sequência, o jornalista segue criticando o goleiro, entendendo que é uma posição carente do Tricolor.
“O time é bom, mas esse goleiro não tem condição. O Rafael ainda passa, mas também não é lá um grande goleiro”, disse Sormani no programa “Opinião Placar”.
Jornalista questiona Zetti
Em seguida, também no programa da Placar TV, o jornalista Felippe Facincani concordou que Jandrei é um goleiro abaixo e que essa é uma posição mais carente do time.
Então, o comunicador relembrou que o ídolo Zetti faz uma função de coordenador dos goleiros das categorias de base. Para ele, Zetti foi o melhor goleiro da história do São Paulo, e, por isso, deveria ajudar a solucionar esse problema.
“O que me chama a atenção é que o coordenador de goleiros do São Paulo na base é o Zetti. O São Paulo não forma goleiro? É difícil tentar formar um goleiro?”, indagou Facincani.
Jandrei no São Paulo
No São Paulo desde 2022, o goleiro acumula 68 partidas e 70 gos sofridos. Em 2025, o técnico Zubeldía tem promovido um rodízio entre os jogadores neste Paulistão, incluindo goleiro. Então, esse ano, atuou em três jogos, sofrendo cinco gols.
Ele foi titular na vitória por 2 a 1 diante da Portuguesa, na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino e no empate em 3 a 3 contra o Velo Clube.