
Neymar em ação na Vila Belmiro. Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
Sormani se animou com o crescimento de Neymar em campo nesses últimos jogos e mencionou algumas diferenças no jogo do craque. Ele disse que o camisa 10 tem menos velocidade e arrancada, mas destacou a parte cerebral dentro de campo e citou que isso aconteceu também com Pelé.
“O Neymar de agora é um Neymar diferente daquele da primeira passagem pelo Santos. É diferente do Barcelona e PSG. Eu vi o Pelé jogar, no começo da carreira dele era igual o Neymar. Não estou comparando os dois, não dá para comparar”, explicou o jornalista.
“Mas eu estou comparando a desenvoltura dentro de campo. Quando o tempo vai passando, ele muda o jogo dele. Pega o Pelé da Copa de 58 e compara com o Pelé de 70. É completamente diferente. Dá para a gente traçar um paralelo do Neymar de começo de carreira com o de agora”, definiu o comentarista.
Sormani avalia evolução de Neymar
Em avaliação sobre o momento do camisa 10, Sormani destacou que o atleta de 33 anos está recuperando o melhor ritmo e que tem tudo para reconquistar a força física ideal.
“A cada jogo que passa o Neymar melhora”, descreveu o comunicador, que elogiou a inteligência e a capacidade do craque em colocar os companheiros na cara do gol.
Neymar ficou mais de um ano parado devido ao um grave problema no joelho. Fora dos planos do Al-Hilal, da Arábia Saudita, ele decidiu retornar ao Santos, o clube que o revelou ao futebol.
Santos pode ser campeão?
O Peixe mostrou força nesta reta final da fase de grupos do Campeonato Paulista e agora sonha com a taça da competição, que está longe da Vila Belmiro desde 2016.
Com os novos reforços e a equipe comandada pelo português se entrosando, é possível sonhar, segundo opinião de Sormani. O adversário nas quartas de final será o Red Bull Bragantino.