Home Futebol Sormani cita Pelé ao cravar mudança de Neymar em campo: “Completamente diferente”

Sormani cita Pelé ao cravar mudança de Neymar em campo: “Completamente diferente”

Jornalista diz que o camisa 10 do Santos está mais "cerebral" nesta segunda passagem pelo clube do litoral paulista

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Neymar em ação na Vila Belmiro. Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Neymar em ação na Vila Belmiro. Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Sormani se animou com o crescimento de Neymar em campo nesses últimos jogos e mencionou algumas diferenças no jogo do craque. Ele disse que o camisa 10 tem menos velocidade e arrancada, mas destacou a parte cerebral dentro de campo e citou que isso aconteceu também com Pelé.

“O Neymar de agora é um Neymar diferente daquele da primeira passagem pelo Santos. É diferente do Barcelona e PSG. Eu vi o Pelé jogar, no começo da carreira dele era igual o Neymar. Não estou comparando os dois, não dá para comparar”, explicou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas eu estou comparando a desenvoltura dentro de campo. Quando o tempo vai passando, ele muda o jogo dele. Pega o Pelé da Copa de 58 e compara com o Pelé de 70. É completamente diferente. Dá para a gente traçar um paralelo do Neymar de começo de carreira com o de agora”, definiu o comentarista.

Sormani avalia evolução de Neymar

Em avaliação sobre o momento do camisa 10, Sormani destacou que o atleta de 33 anos está recuperando o melhor ritmo e que tem tudo para reconquistar a força física ideal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A cada jogo que passa o Neymar melhora”, descreveu o comunicador, que elogiou a inteligência e a capacidade do craque em colocar os companheiros na cara do gol.

Neymar ficou mais de um ano parado devido ao um grave problema no joelho. Fora dos planos do Al-Hilal, da Arábia Saudita, ele decidiu retornar ao Santos, o clube que o revelou ao futebol.

Santos pode ser campeão?

O Peixe mostrou força nesta reta final da fase de grupos do Campeonato Paulista e agora sonha com a taça da competição, que está longe da Vila Belmiro desde 2016.

PUBLICIDADE

Com os novos reforços e a equipe comandada pelo português se entrosando, é possível sonhar, segundo opinião de Sormani. O adversário nas quartas de final será o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE
Better Collective