Home Futebol Sormani banca time que muda de patamar no Brasil: “Está musculoso”

Sormani banca time que muda de patamar no Brasil: “Está musculoso”

Jornalista avalia qualidade ofensiva do Santos e projeta como novos reforços podem se encaixar

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Fábio Sormani fala sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Fábio Sormani fala sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Fábio Sormani exaltou o novo sistema ofensivo do Santos, que conta com diversas opções do meio para frente neste momento. O clube do litoral paulista foi ao mercado da bola e contratou alguns jogadores de alto nível para 2025.

“Estou imaginando que o Rollheiser vai chegar aqui e arrebentar igual na época do Estudiantes”, iniciou dizendo o jornalista, que citou a variedade de alternativas no plantel. “O fato é que o Santos está mais musculoso no seu elenco”, decretou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Neymar, a grande estrela do futebol brasileiro, o Peixe contratou atletas importantes, como Benjamín Rollheiser, Álvaro Barreal, Gabriel Veron, Thaciano e Tiquinho Soares. Ademais, o jovem Deivid Washington, do Chelsea, está muito perto de ser anunciado por empréstimo.

Sormani fala sobre possível SAF

Já conseguindo investir com maior intensidade em comparação aos últimos anos, o Santos pode crescer ainda mais de produção dentro do cenário nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Está esquentando a possibilidade do clube se tornar SAF, com Neymar pai sendo um fator importante na conexão com a PIF, um fundo bilionário da Arábia Saudita. Vale ressaltar que nada está garantido neste momento.

Sormani se animou e disse: “A salvação é a SAF. Quando entrar R$ 1 bilhão no cofre do Santos, não será para o Santos, será no cofre dele (comprador). Se ele não souber administrar esse dinheiro, quem vai perder dinheiro é ele”, descreveu o jornalista.

Efeito Neymar

Depois de amargar os piores momentos de sua história com a queda para a Série B do Brasileirão, o Alvinegro Praiano está de volta à elite e promete montar um elenco competitivo para voltar a sonhar com taças.

PUBLICIDADE

Neymar rescindiu com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e retornou ao clube que o revelou ao futebol. O impacto do camisa 10 é imediato e o clube já alavancou muito suas receitas com novos patrocinadores, marketing e outros quesitos.

PUBLICIDADE

O futuro é promissor ao Peixe e os torcedores criam esperança da volta dos dias de glórias.

Better Collective