
Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)
Sormani ligou o sinal de alerta do Corinthians após o empate em 1×1 com a Universidad Central, fora de casa, pela Libertadores. O Timão saiu na frente, mas não matou a partida e agora vai precisar vencer na Neo Química Arena para avançar de fase.
Para Sormani, o Corinthians caiu de produção nos últimos jogos e precisa reagir. Na próxima rodada do Paulistão, o Timão enfrenta o Guarani e, na quarta-feira, disputa vaga na Libertadores com a Universidad Central.
“Os últimos três jogos do Corinthians não foram bons. Santos, Portuguesa e contra a Universidad Central. Poderia ter matado o jogo e não matou. Se não matou tem algo errado. Joga domingo contra o Guarani. Está na hora do Corinthians reagir”, afirmou Sormani.
Corinthians pode passar vexame
Caso passa da Universidad Central, o Corinthians ainda terá um outro desafio para avançar à fase de grupos da Libertadores. Provavelmente o adversário será o Barcelona de Guayaquill. Sormani então apontou a possibilidade de eliminação ainda na fase prévia do torneio.
“Digamos que o Corinthians passe pelo Universidad. Ele provavelmente vai enfrentar o Barcelona de Guayaquill, que é um time cascudo de Libertadores. O Corinthians tem que abrir os olhos e começar a jogar bola. Está definhando num momento chave do Paulistão e a partida da Libertadores não deixou boa impressão”, afirmou Sormani.
Qual time favorito no Paulistão?
Apesar da queda recente, Sormani mantém o Corinthians como favorito ao título do Paulistão. Entretanto acredita que o time precisa voltar a fazer um grande jogo.
“O Corinthians precisa fazer um grande jogo. Ele pode entrar na reta final do Campeonato Paulista jogando mal. Para mim, o Corinthians segue sendo o grande favorito para ganhar o título do Paulistão, mas pode entrar jogando menos do que pode na reta mais importante do campeonato”, finalizou.